Casa Created with Sketch.

Madeira e detalhes coloridos neste apartamento de 118 m²

Varanda gourmet, living integrado e quartos aconchegantes transformaram o imóvel em um oásis de conforto para a família

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Neste apartamento, com projeto assinado pela arquiteta Erica Salguero, não faltam detalhes charmosos e espaço para toda a família conviver com conforto. No living, as paredes foram derrubadas e o ambiente ficou integrado com a cozinha para garantir maior fluidez. Seguindo essa ideia, a profissional também integrou o terraço e isso trouxe ainda mais luminosidade.

A base neutra da decoração, com sofá e tapete cinza, permitiu alguns toques de cor. O vermelho entra nas almofadas, objetos e também na poltrona para levantar o astral. Chama a atenção também o painel da TV feito de madeira com detalhes ripados. “Ele remete a conforto e aconchego e é sempre uma boa opção”, diz Erica.

 

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Para a cozinha americana, a arquiteta escolheu usar marcenaria e bancada na cor preta. “O tom é um curinga para todas as ocasiões e vai bem com qualquer nuance ou textura”, explica. O balcão é outro detalhe interessante e foi usado para fazer a separação entre os ambientes e ainda pode ser usado como um apoio extra ou espaço para refeições rápidas.

 

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

O terraço é outro espaço onde os moradores adoram se reunir. E, como uma solução prática para ganhar espaço em apartamentos pequenos, ele foi integrado ao living, tornando-se uma varanda gourmet. A mesa de jantar foi posicionada perto da bancada de apoio para aumentar o número de lugares.

 

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

A madeira e a cor verde predominam no quarto do casal. “Um grande armário na cor fendi, percorre toda uma parede do ambiente, possui espelhos nas portas e uma penteadeira dentro de um nicho amadeirado com um porta joias, gaveta, espelho e iluminação”, destaca Erica. O quarto sobre a cabeceira ditou os detalhes coloridos em verde, que aparecem na roupa de cama e em pequenos móveis.

 

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Já o quarto da menina foi todo planejado na cor rosa, com detalhes de madeira. “A mesa de cabeceira com puxadores em cava circular se une a escrivaninha aproveitando o espaço do quarto. A parede de destaque recebeu marcenaria temática de casa, com janelas, chaminé e nuvens ao lado”, explica a profissional. Como um espaço extra de armazenamento, um armário aéreo com portas basculantes foi adicionado acima da escrivaninha para organizar objetos do de estudos.

 

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Uma atmosfera lúdica invade o quarto do menino, que foi decorado com cores primárias. “Elas seu uniram perfeitamente ao tema de super-herói, compondo a diversão do ambiente”, diz a arquiteta. Os nichos em formato de colmeia coloridos dão vida à parede branca e servem para o pequeno morador guardar sua coleção de bonecos.

 

Veja mais detalhes deste projeto inspirador na galeria de fotos abaixo!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s