Continua após publicidade

Iluminação cênica e biblioteca para clube do livro definem apê de 237 m²

Em Curitiba, o Estúdio Elmor criou um lar aconchegante e pacífico para as moradores que adoram ler

Por Nádia Kaku
Atualizado em 24 abr 2024, 02h16 - Publicado em 21 abr 2024, 13h00

Mãe e filha buscavam por uma casa intimista para as duas aproveitarem com conforto e queriam um lar com cores claras e um ambiente pacífico onde pudessem realizar longas leituras e montar quebra-cabeças. Então, o Estúdio Elmor criou em 237 m² um projeto que preza pelo conforto, com espaços de armazenamento e praticidade. O destaque fica para a biblioteca iluminada para receber amigas em dias de clube do livro.

Iluminação cênica e biblioteca para clube do livro definem apê de 237 m². Projeto do Estudio Elmor. Na foto, sala de TV com estante e sofá.
(Bia Nauiack/Divulgação)

O design do apartamento prioriza um layout fluido e funcional, otimizando o uso do espaço para atender às necessidades práticas da vida cotidiana, ao mesmo tempo em que proporciona um ambiente visualmente agradável. O projeto inclui espaços dedicados à leitura, com poltronas confortáveis, estantes bem iluminadas e mesas laterais para apoiar livros e objetos pessoais.

Iluminação cênica e biblioteca para clube do livro definem apê de 237 m². Projeto do Estudio Elmor. Na foto, biblioteca dentro do armário.
(Bia Nauiack/Divulgação)

“Criamos uma biblioteca dentro da suíte master para que a cliente pudesse abrir e fechar com facilidade. Dentro da biblioteca, ficam pufes para que as amigas possam se sentar e conversar”, conta o escritório. O uso de mobiliário assinado por designers brasileiros confere ao espaço uma identidade única e sofisticada.

Iluminação cênica e biblioteca para clube do livro definem apê de 237 m². Projeto do Estudio Elmor. Na foto, quarto de casal com parede de madeira.
(Bia Nauiack/Divulgação)

Em todo o apê, a paleta de cores é composta por tons claros, proporcionando uma sensação de luminosidade e tranquilidade. Brancos, bege e tons suaves são predominantes, criando espaços leves e acolhedores. O uso do mármore branco Paraná em determinados elementos, como bancadas ou revestimentos, adiciona um toque de luxo e atemporalidade.

Veja mais fotos!

Continua após a publicidade
Publicidade