Esta minicasa foi criada pensando no seu conforto

Charmosa, o modelo Swallowtail tem uma planta ampla, é bastante arejada e iluminada

Por Marcela De Mingo Atualizado em 27 mar 2018, 11h12 - Publicado em 27 mar 2018, 10h51

São tantas opções de minicasas que vemos por aí, que fica difícil não cair na tentação de abrir mão de grandes espaços para viver em um ambiente bem menor e que nos ajude a levar uma vida minimalista e sustentável. A The Tiny House Company acabou de lançar um novo modelo cheio de charme, chamado Swallowtail, e que promete conquistar um espaço no seu coração.

Pensando na arquitetura de pós-guerra, a casa tem um ‘teto borboleta’, (em ‘V’) e um exterior mais moderno e bastante funcional. A minicasa foi pensada no conforto, por isso, a sua planta é mais espaçosa e livre, o que permite que você organize os diferentes ambientes sem que tudo fique confuso ou amontoado.

minicasa charmosa 1
The Tiny House Company/Divulgação
minicasa charmosa 1
The Tiny House Company/Divulgação

As janelas e portas foram posicionadas para garantir que o ambiente fique fresco e tire máximo proveito da luz do dia, de forma que fica bastante iluminado lá dentro – mas, tudo isso, sem atrapalhar a possibilidade de colocar prateleiras e armários e pensar em formas de armazenamento que garantam que os seus moradores ‘cresçam’ junto com a casa.

Continua após a publicidade

Existe uma cama espaçosa no térreo e um segundo andar (acessado por meio de uma escada retrátil) que pode servir tanto como um segundo quarto ou um ambiente para guardar o que for preciso de forma organizada.

minicasa charmosa 1
The Tiny House Company/Divulgação

Uma curiosidade interessante: a minicasa foi pensada para aguentar climas extremos (como ventanias muito fortes). O modelo básico está à venda por aproximadamente US$ 62.500.

Veja no vídeo abaixo mais detalhes sobre a Swallotail:

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade