Blogueira fala sobre a ‘vida real’ dentro de uma minicasa

Lora conta as dificuldades de morar em um ambiente de 20 metros quadrados

Por Marcela De Mingo 23 mar 2018, 14h28

Falamos muito de minicasas por aqui, e o quanto elas são incríveis, práticas e ainda ajudam você a viver uma vida minimalista. Porém, não pensamos no segundo passo: como é viver em uma casa de 20 metros quadrados?

Uma blogueira norte-americana, Lora Higgins, usa a sua página na internet, chamada Tiny House Teacher para contar como é morar em uma mini-casa no estado da Georgia, nos Estados Unidos, inclusive quebrando as expectativas de que é maravilhoso o tempo inteiro.

No blog, ela compartilha as suas experiências e explica que, apesar de todas as incríveis ideias de armazenamento para lugares pequenos, ela ainda lida com a falta de espaço e, às vezes, as coisas ficam bastante bagunçadas e acumuladas em cantos diferentes.

mini-casa lora higgings
A minicasa de Lora Tiny House Teatcher/Divulgação

Uma de suas postagens, Lora explica que fez uma cirurgia no ombro e precisava de repouso. Sua mãe decidiu passar alguns dias com ela para ajudá-la nesse processo – e enquanto Lora não se importava em dormir na poltrona da sala, sua mãe não se sentiu confortável subindo as pequenas escadas todas as noites para acessar o quarto. Resultado: elas ficaram algumas semanas em um hotel para terem mais conforto.

Continua após a publicidade

Atualmente, Lora mora em um modelo da Tumbleweed feito sob medida, e além de abordar as dificuldades de estacionar sua minicasa em alguns lugares (sim, isso é algo para se considerar), ela fala sobre assuntos bastante práticos: que usa uma máquina no estilo europeu, que lava e seca a roupa (mas o ciclo longo faz a casa balançar um pouco por causa do movimento), como ela faz para receber o correio (por meio de uma caixa postal) e outros detalhes do dia a dia.

mini-casa lora higgings
A bagunça diária da casa de Lora Tiny House Teatcher/Divulgação
mini-casa lora higgings
Tiny House Teatcher

Inclusive, Lora conta que precisa de um pequeno trailer de carga para guardar algumas coisas extras, como as decorações de Natal e roupas que não são da estação vigente – e mesmo tendo diminuído muito a sua quantidade de posses, ela ainda faz limpezas periódicas para conseguir manter o seu espaço minimamente organizado e só com o necessário.

mini-casa lora higgings
Tiny House Teatcher/Divulgação
Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade