Casa Created with Sketch.

Blogueira fala sobre a ‘vida real’ dentro de uma minicasa

Lora conta as dificuldades de morar em um ambiente de 20 metros quadrados

Falamos muito de minicasas por aqui, e o quanto elas são incríveis, práticas e ainda ajudam você a viver uma vida minimalista. Porém, não pensamos no segundo passo: como é viver em uma casa de 20 metros quadrados?

Uma blogueira norte-americana, Lora Higgins, usa a sua página na internet, chamada Tiny House Teacher para contar como é morar em uma mini-casa no estado da Georgia, nos Estados Unidos, inclusive quebrando as expectativas de que é maravilhoso o tempo inteiro.

No blog, ela compartilha as suas experiências e explica que, apesar de todas as incríveis ideias de armazenamento para lugares pequenos, ela ainda lida com a falta de espaço e, às vezes, as coisas ficam bastante bagunçadas e acumuladas em cantos diferentes.

mini-casa lora higgings A minicasa de Lora

A minicasa de Lora (Tiny House Teatcher/Divulgação)

Veja também

Uma de suas postagens, Lora explica que fez uma cirurgia no ombro e precisava de repouso. Sua mãe decidiu passar alguns dias com ela para ajudá-la nesse processo – e enquanto Lora não se importava em dormir na poltrona da sala, sua mãe não se sentiu confortável subindo as pequenas escadas todas as noites para acessar o quarto. Resultado: elas ficaram algumas semanas em um hotel para terem mais conforto.

Atualmente, Lora mora em um modelo da Tumbleweed feito sob medida, e além de abordar as dificuldades de estacionar sua minicasa em alguns lugares (sim, isso é algo para se considerar), ela fala sobre assuntos bastante práticos: que usa uma máquina no estilo europeu, que lava e seca a roupa (mas o ciclo longo faz a casa balançar um pouco por causa do movimento), como ela faz para receber o correio (por meio de uma caixa postal) e outros detalhes do dia a dia.

mini-casa lora higgings A bagunça diária da casa de Lora

A bagunça diária da casa de Lora (Tiny House Teatcher/Divulgação)

mini-casa lora higgings

 (Tiny House Teatcher/)

Inclusive, Lora conta que precisa de um pequeno trailer de carga para guardar algumas coisas extras, como as decorações de Natal e roupas que não são da estação vigente – e mesmo tendo diminuído muito a sua quantidade de posses, ela ainda faz limpezas periódicas para conseguir manter o seu espaço minimamente organizado e só com o necessário.

mini-casa lora higgings

 (Tiny House Teatcher/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s