Casa Created with Sketch.

Descubra a inspiração arquitetônica por trás da mansão de Os Incríveis 2

O filme, um dos mais esperados do ano, conta com uma mansão incrível como base para as cenas

Um dos filmes mais aguardados do ano, Os Incríveis 2 pode ser uma aventura para toda a família, mas também uma fonte de inspiração para os fãs de arquitetura. Isso porque, além da história e de todos os efeitos especiais dignos de uma animação, o longa mostra uma casa gigantesca – com mais de 350 metros quadrados de área útil, e que você vê na imagem acima – que passa a ser o novo lar da família Incrível.

Segundo o Architectural Digest, o diretor do filme, Brad Bird, deu apenas um direcionamento para o designer Ralph Egglestone durante a conversa sobre a casa: uma flecha apontando para cima. Com isso em mente, ele, que é um aficionado por arquitetura, passou a pesquisar o que poderia representar essa ideia inicial.

Ele passou uma quantidade razoável de tempo explorando as ruas de Palm Springs e sua arquitetura local em busca de um desenho que fosse satisfatório. Especialmente, Ralph e sua equipe analisou de perto algumas propriedades em Rancho Mirage, que foram construídas na década de 1960 (o filme se passa em 1962). Ali, em Sunnylands, muitas paredes eram feitas de vidro, o que inspirou bastante o design final da casa da família animada.

Mesmo com toda a inspiração, porém, a ideia tinha um porquê: o truque era fazer parecer que essa não era uma casa segura para crianças, o que se transforma em parte da trama do filme – a família, que perdeu a casa no final do primeiro longa, lançado em 2004, agora precisa de um novo jeito de cuidar de si mesma, e Helen Parr, a Sra. Elástica, decide aceitar um novo emprego para ajudar com isso – o resultado é uma casa maravilhosa, mas que pouco se adequa às necessidades do seu marido e filhos.

Originalmente, a mansão foi construída para um magnata, por isso, os quartos das crianças têm lareiras, ela conta com muitas piscinas escondidas e passagens secretas, além de escadas flutuantes e outros detalhes que não deixam os seus novos moradores confortáveis.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Adorei seu post,super bacana! Parabéns.
    Passe no meu blog para dar uma olhadinha acredito que você também irá gostar.Te espero lá!🌸🌺🌼🌻🍀
    criandoumavidasemfrescura.com

    Curtir