Casa Created with Sketch.

Como viver bem em um apartamento de 24 m²

É possível adaptar mesmo o menor dos ambientes para ter uma vida confortável

Você acha que é possível viver bem em um apartamento de 24 metros quadrados? Parece impossível, certo? Mas, acredite, você consegue ter uma vida confortável em um apartamento pequeno – e também não é à toa que a onda das minicasas está se tornando cada vez mais popular.

1.Armazenamento ‘secreto’

Um dos pontos principais de viver em um espaço pequeno é saber buscar diferentes formas de armazenar as suas coisas. O mais importante é que essas coisas estejam à mão de alguma forma. Um truque para isso é buscar usar prateleiras diferentes para expor as suas coisas e aproveitar qualquer espaço negativo (ou seja, aqueles cantos que ficam vazios) para guardar outros itens, como toalhas, cobertas e até roupas de inverno.

2.Aposte no vertical

Nem todos os apartamentos tem um pé direito alto, mas, se for possível e a arquitetura do ambiente colaborar, aposte em móveis verticais – prateleiras altas, armários compridos e espaços de armazenamento que utilizem as paredes e faça bom uso dessa altura.

3.Use uma paleta de cores consistente

Isso não significa que você não pode abusar de cores em um ambiente pequeno, porém, quando você consegue ver absolutamente todos os móveis que você tem em casa de uma só vez, é importante manter uma paleta de cores para que a decoração não fique visualmente cansativa. Optar pelos tons neutros é sempre uma boa opção, principalmente porque deixa o ambiente com ares mais calmos e coesos.

4.Encontre móveis flexíveis

A maior dificuldade de viver em 24 metros quadrados é conseguir suprir todas as suas necessidades com uma limitação de espaço. O truque, portanto, é encontrar móveis que sejam flexíveis – pense em mesas dobráveis, sofás retráteis e qualquer tipo de móvel que consiga otimizar o espaço e ainda ser funcional para o dia a dia.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s