Casa Created with Sketch.

O que você precisa saber de quem vive em apartamentos pequenos

O principal é saber que são poucas as coisas que eles levam para casa e mantém por lá de verdade

Como as pessoas que moram em apartamentos pequenos conseguem se manter tão organizadas? Pois é, nós também nos fazemos essa mesma pergunta – a vantagem é que também temos a resposta, que vamos compartilhar com você neste texto.

O mais curioso é como mesmo com uma rotina corrida, essas pessoas conseguem manter os seus espaços impecáveis – e a metragem não é nem um problema ou uma justificativa para isso. Na verdade, tem tudo a ver com a forma como elas se adaptam ao ambiente e como colocam pequenas tarefas no seu dia a dia. Se você quer adotar isso na sua própria rotina, fique ligada nas dicas abaixo:

1.Eles sabem como armazenar suas coisas

O maior segredo de viver em apartamentos pequenos é saber exatamente como guardar os seus pertences, de forma que o ambiente fique otimizado, prático e funcional. Lugares que passam despercebidos em um ambiente maior (como o espaço embaixo da cama e até dentro do fogão) servem para guardar utensílios e itens pessoais. Sim, viver em espaços limitados significa que você sabe aproveitar cada cantinho para organizar os seus pertences e minimizar as coisas que tem, para deixar por lá só o que você precisa de verdade.

2.Eles pedem coisas emprestadas

Já que vivem em um ambiente pequeno, quando precisam de alguma coisa que não têm, essas pessoas pedem emprestado. Por exemplo, ao invés de encher um armário com travesseiros e roupas de cama extra para os eventuais convidados que recebe para dormir em casa, elas simplesmente pedem emprestado para um amigo ou alguém da família. Isso evita gastos extras e também libera o pouco espaço que têm para outras prioridades.

Veja também

3.Eles são muito seletivos

Pode parecer que as pessoas que moram em apartamentos pequenos se organizam melhor, mas muitas vezes eles precisam se tornar mais seletivos por conta da limitação de espaço. Ou seja, elas escolhem muito bem o que merece um canto em casa. Tanto presentes de familiares quanto dias de liquidação são duplamente pensados – nem tudo o que você ganha ou compra vai encaixar na decoração que você tem. A casa dessas pessoas tem apenas o que elas amam de verdade, e o restante é doado ou revendido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s