Continua após publicidade

Cobertura de 200 m² em São Paulo cultiva flores e cores

Assinado pela arquiteta Julliana Camargo, o projeto renovou o layout e decoração dos dois andares do apartamento com muita criatividade

Por Redação
Atualizado em 29 nov 2022, 00h47 - Publicado em 17 fev 2021, 06h00
Estar com tapete vermelho sobre tapete verde. Sofá florido e poltrona vermelha. Folhagens altas na parede da esquerda. Trepadeiras ao fundo
(Divulgação/Casa.com.br)

Originalmente, essa cobertura de 200 m², em São Paulo, era um apartamento de 3 dormitórios, com uma churrasqueira no andar superior. Como o prédio permitia fechar a laje, a arquiteta Julliana Camargo, junto com a moradora, logo começaram a imaginar o projeto para uma morada funcional, vibrante e cheia de personalidade.

Layout inusitado

 

apartamento-julliana-camargo-colorido-01
(Divulgação/Casa.com.br)

No primeiro andar estão permaneceram somente dois dormitórios, sendo um principal, com closet, e um para visitas. Já a sala de estar foi transformada em um hall de entrada, que conecta os demais ambientes.

apartamento-julliana-camargo-colorido-12
(Divulgação/Casa.com.br)

A estante de madeira vazada leva aos quartos e atrás da porta de ferro, camuflada, fica a lavanderia. Também no primeiro pavimento fica um escritório com copa. Para conduzir até o segundo andar foi escolhida uma escada integrada ao piso por meio do revestimento e da estrutura metálica que a envolve.

Continua após a publicidade
apartamento-julliana-camargo-colorido-07
(Divulgação/Casa.com.br)

A parte de cima do apartamento é onde fica a área social. Manteve-se uma área externa de terraço e foram incluídos pontos verdes, com vasos e um jardim vertical. As plantas ajudam na luminosidade e ventilação, além de criarem uma atmosfera fresca e agradável.

apartamento-julliana-camargo-colorido-03
(Divulgação/Casa.com.br)

O lavabo fica dentro do contêiner que também funciona como peça decorativa. Entre o verde do paisagismo, surge a cozinha rosa numa combinação do antigo com o moderno.

Continua após a publicidade

Decoração de primavera

 

apartamento-julliana-camargo-colorido-02
(Divulgação/Casa.com.br)

Madeira acinzentada da canela de demolição e a pastilha hexagonal recobrem boa parte do apartamento. A estética mais minimalista para os revestimentos foi essencial para que a decoração pudesse ter mais cor.

apartamento-julliana-camargo-colorido-10
(Divulgação/Casa.com.br)

A paleta de cores e peças de design e mobiliário refletem os gostos da moradora, que ama viajar e tem muitas histórias. Assim, o estilo é alegre e diverso, com muitas texturas e padrões. O teto da cozinha, por exemplo, recebeu papel de parede xadrez e copa verde clara estilo anos 50, ao sofá com flores da estilista Adriana Barra. Veja mais algumas fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade
Publicidade