Casa Created with Sketch.

Estas casas de papelão são construídas em apenas um dia

A Fiction Factory criou as chamadas Wikkelhouses, que são leves, duráveis e montáveis em menos de 24 horas

Um prédio leva meses para ficar pronto e o mesmo pode-se dizer de uma casa. O que falar, então, de uma construção que pode ser montada em apenas um dia, feita de papelão? Essa é a invenção da Fiction Factory, as chamadas Wikkelhouses, ou casas de papelão.

A Wikkelhouse tem o tipo de papel como a sua matéria-prima principal, criando uma estrutura em 24 camadas no formato de paredes e telhados, dando formas às casas que podem variar de tamanho e estilo.

casas de papelão O revestimento interno da Wikkelhouse é de madeira

O revestimento interno da Wikkelhouse é de madeira (Fiction Fractory/Divulgação)

A Fiction Factory, uma empresa holandesa de construção de cenários, consegue fabricar e transportar todo o material para as casas de papelão para qualquer lugar da Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Reino Unido e Dinamarca. Ao chegar em cada um dos locais escolhidos, uma equipe de profissionais monta a estrutura inteira em apenas um dia – cada uma dessas estruturas não pesa mais que 500 quilos, ou seja, ela pode ser apenas ‘depositada’ no chão, já que não existe necessidade de uma fundação.

casas de papelão A Wikkelhouse é fácil de ser construída e transportada

A Wikkelhouse é fácil de ser construída e transportada (Fiction Factory/Divulgação)

Você deve estar se perguntando como casas de papelão sobrevivem ao vento e à chuva. Funciona da seguinte maneira: existe uma estrutura principal que mantém a casa no lugar, e a tecnologia de papel envolve essa estrutura por completo, mantendo-a firme.  Em seguida, a construção recebe uma cobertura de papel alumínio à prova d’água e um revestimento de madeira – interno e externo – para proteger os moradores das condições climáticas.

casas de papelão A estrutura é feita com 24 camadas de papelão

A estrutura é feita com 24 camadas de papelão (Fiction Factory/Divulgação)

Desde a sua criação, a Fiction Factory já instalou casas de papelão em diversos lugares, tanto ambientes rurais quanto urbanos. Uma das estruturas está na reserva de Amber Lake, em Londres, na Inglaterra, e outra está no centro de Amsterdã, na Red Apple Marina.

Veja mais sobre a Wikkelhouse no vídeo abaixo:

Fonte: Designboom

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s