Casa na Califórnia chama a atenção pela fachada de aço-corten

O escritório Mork Ulnes projetou esta casa que explora a paisagem típica desta região dos EUA

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 15h56 - Publicado em 12 ago 2019, 13h55
Divulgação/Casa.com.br

Cravada na área rural de Sonoma, no estado americano da Califórnia, a Triple Barn House é um refúgio de 162 m2 para uma chef de cozinha e sua família, desenhado pelo escritório Mork Ulnes Architects. Na fachada, o que chama a atenção é o uso do aço-corten, usado principalmente no telhado, que faz referência aos tons avermelhados de cerâmica, muito presente em construções desta região dos EUA.

Divulgação/Casa.com.br

Com vista para o Vale de Sonoma, a casa foi construída em um terreno inclinado. Para aproveitar melhor os espaços disponíveis, os arquitetos optaram por deixar a garagem, no primeiro andar da construção, totalmente aberta para facilitar o estacionamento das caminhonetes dos proprietários.

Divulgação/Casa.com.br

O aspecto de casa de campo é uma das marcas deste projeto, apesar de ser a residência fixa da família. As grandes janelas na sala de estar recebem a luz natural durante o dia, deixando todos os ambientes claros e amplos. 

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

A cozinha fica integrada a toda a área social, como o living e o espaço de jantar, mas se abre totalmente para o exterior por meio de portas de correr, que levam a uma plataforma ao ar livre. Um pergolado ajuda a barrar o sol forte desta região da Califórnia no verão. 

Divulgação/Casa.com.br

A área íntima da casa conta com uma suíte principal, um home office e dois quartos. Todos eles também possuem painéis de vidro, com vista para o vale, reservados apenas por cortinas. Um dos destaques do projeto é a impactante escada em espiral, que leva ao segundo patamar da casa e revela as estruturas em concreto das paredes internas – reforçando ainda mais o aspecto rústico da propriedade.

Continua após a publicidade

Publicidade