Casa, em São Paulo, ganha área de lazer equipada e generosa
Com churrasqueira, forno de pizza e bancada colorida, o espaço é o preferido dos moradores
A horizontalidade é a marca desta casa, em São Paulo. Com linhas retas e estilo contemporâneo, a construção se espalha em um terreno generoso e todo o seu layout foi modificado na reforma, comandada pela arquiteta Juliana Fabrizzi. Os moradores, um jovem casal com uma filha pequena, queriam muito espaço para os momentos de descanso. Para isso, a parte do fundo foi bastante ampliada e ganhou uma espaçosa área de lazer com piscina, área gourmet e um jardim frondoso.
A churrasqueira, forno de pizza e forno a lenha foram projetados levando em conta os hábitos do morador, que é experiente com esse tipo de equipamento. Para trazer ainda mais aconchego e um ar descontraído ao espaço, a arquiteta escolheu cimento queimado para uma parte da parede, que foi revestida também de madeira. Os azulejos coloridos entram para completar o clima. A piscina, por sua vez, foi implantada paralelamente ao living e de frente para a área gourmet, trazendo água como um elemento principal da casa, o que contribui para a atmosfera de calma e tranquilidade que os clientes pediram.
Já na parte interna, os ambientes são todas amplos, com grandes aberturas, que permitem máxima integração com o exterior da casa. No living, o pé-direito de 3,70 metros é valorizado pelas portas, que vão do piso ao teto, e permitem a abertura total do ambiente para o terraço. Não existem nem desníveis entre os pisos.
A área íntima da casa fica em um braço do L, que é o formato da construção. Os quartos principais são voltados para o jardim e se encontram com a piscina mais à frente. Na suíte master, um privilégio: o banheiro se integra totalmente ao quarto e tem as áreas de bacia e chuveiro fechadas por cabines de vidro opaco. A banheira e a área das pias e espelhos podem ou não ficar abertas para o dormitório.
A cozinha se integra com a sala de jantar e com o terraço gourmet, por meio de grandes portas de correr. E, para dar continuidade, o cimento queimado também reveste parte das paredes. A marcenaria dos armários e portas internas são na cor branca e se contrastam com as bancadas de granito preto.
Quer ver mais fotos desta casa? Acesse a galeria abaixo!