Casa com duas cozinhas é projetada sob medida para uma chef
Pensado para o convívio em família e para uso profissional, o imóvel tem espaços aconchegantes e integrados com a área externa
Com design de interiores de Yoko Kloeden Design e arquitetura do escritório AMP Architecture, esta casa de 130 m² foi pensada para ser o paraíso culinário da chef camaronesa Carine Ottou, em Londres. A ideia dos profissionais foi criar uma relação fluida entre o interior e o exterior, instalando duas cozinhas: uma no jardim, ao ar livre, conectada com a cozinha coberta por meio de portas dobráveis.
Carine pediu aos arquitetos e designers que criassem um projeto versátil, pois, além de viver confortavelmente com a família, ela também tinha a intenção de dar aulas de culinária e promover seus clubes de jantares ali. Assim, criaram uma ilha móvel, que permite que Carine possa usá-la em ambas as cozinhas.
A chef queria utilizar o espaço exterior também como espaço de entretenimento para a família. Para reforçar a ideia de conexão com os ambientes internos, Yoko sugeriu um jardim vertical que pode ser visto da cozinha interna.
Nos interiores, Yoko permaneceu fiel ao estilo de seu trabalho e incluiu muitas texturas naturais e uma paleta de cores suaves por toda parte, incluindo o quarto principal e as áreas de convívio.
Madeira no piso e no mobiliário, tecidos naturais, como o linho, e plantas podem ser vistos por toda a parte e são responsáveis pela atmosfera de bem-estar que a casa oferece aos moradores.
Quer ver mais fotos desta casa? Confira a galeria abaixo!