Casa Created with Sketch.

Casa de campo de Arthur Casas, Patrícia Martinez e Rodrigo Oliveira

Trio de profissionais finalizou o projeto sempre pensando na maior integração possível entre áreas externas e internas

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Localizada na Fazenda Boa Vista, em São Paulo, esta casa de 575 m² teve seu projeto arquitetônico assinado por Arthur Casas, interiores por Patricia Martinez e paisagismo por Rodrigo Oliveira

Patricia aproveitou a definição arquitetônica do espaço para criar um design contemporâneo e aconchegante, expandindo as texturas da pedra rústica lixada na casa de campo, que por natureza tem um ambiente visualmente limpo e permite o uso de grafismos de tapetes e mosaicos de mesa.

 (Denilson Machado/Divulgação)

“Trabalhamos unindo escolhas de peças de design brasileiro com mobiliário importado, trazendo sofisticação, conforto e aconchego ao ambiente”, conta a arquiteta.

Estas escolhas, combinadas à solicitação principal dos moradores – um espaço que trouxesse convívio prático, confortável e de ambientes integrados e familiares –, resultou em uma casa super acolhedora e moderna.

 (Denilson Machado/Divulgação)

Outro ponto de destaque no imóvel é a integração. O living, que conta com elementos como lounges e a lareira, é conjugado com o terraço – este, por sua vez, tem uma piscina de frente para o campo de golf.

No mesmo espaço, a escolha da jabuticabeira se deu em conjunto com o proprietário por ser uma árvore frondosa, lúdica e linda que cabia no desenho do projeto.

A partir da escolha da frutífera, surgiu a necessidade da parede de vidro, pois a jabuticabeira complementa o eixo do ambiente ao tempo em que se torna parte da decoração.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Patricia destaca como soluções diferentes o diálogo entre os materiais escolhidos. “Trouxemos os materiais do programa arquitetônico para os interiores do projeto, intensificando o uso da pedra rústica do muro, por exemplo, na sala e fazendo um paralelo entre os ambientes internos e externos”, diz a profissional.

Confira na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s