Casa de 831 m² em Trancoso é refúgio natural para família e amigos

O projeto é de autoria do arquiteto David Bastos e sua equipe, com paisagismo de Maurício Prada

Por Yara Guerra Atualizado em 21 abr 2022, 22h13 - Publicado em 25 abr 2022, 13h00
Casa integrada à natureza com piscina em Trancoso
Tuca Reines/Casa.com.br

Esta casa, localizada Trancoso, no litoral da Bahia, possui 831 m² de área construída em um terreno de 3.288 m². A construção realizada do zero priorizou o máximo de aproveitamento de espaço possível, com foco em iluminação natural exuberante, amplitude e integração dos cômodos, conforto e alta qualidade em todos os aspectos do projeto, além de exclusividade em sua execução.

Sala de estar com sofá branco e tapete azul
Tuca Reines/Casa.com.br

David Bastos é o arquiteto que assina o projeto, junto à sua equipe da DB Arquitetos, com paisagismo de Maurício Prada. Tudo foi pensado para uma grande família que gosta de receber amigos e familiares para confraternizações e diversas celebrações.

Casa de madeira em Trancoso
Tuca Reines/Casa.com.br

O imóvel deveria comportar o máximo de convidados em um refúgio repleto de paisagens naturais e que remetesse à tranquilidade e aconchego. Nesse sentido, o grande desafio foi conceber um projeto que integrasse os ambientes e suas características, ao mesmo tempo que tivesse espaços privativos, modulados e exclusivos para todos.

Casa integrada à natureza em Trancoso
Tuca Reines/Casa.com.br
Continua após a publicidade

David então partiu da beleza natural do local. A combinação de elementos rústicos com atuais forma o que há de mais precioso na casa, sem contar a vista exuberante que pode ser admirada de vários ambientes, como do living, jantar, gourmet, deck, piscina, e dos quartos do pavimento superior.

Vista para natureza em sauna
Tuca Reines/Casa.com.br

O terreno e o projeto formam uma simbiose única e particular, e trazem uma beleza ímpar ao local. Já a combinação de elementos rústicos e tradicionais da Bahia, com soluções e detalhes modernos e práticos, somados à vista deslumbrante do mar, resultam em uma atmosfera alegre e envolvente.

Quarto de casal em casa em Trancoso com cabeceira de madeira
Tuca Reines/Casa.com.br

O arquiteto incluiu no projeto toques brasileiros, como o piso em cimento queimado na cor branco, os decks em madeira e piscina com acabamento que imita a areia da praia.

Quer ver mais detalhes? Confira então a galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade