Casa de 290 m² ganha cozinha preta com vista para jardim tropical
Projeto assinado por Carolina Haddad, do escritório Cadda Arquitetura, possui décor masculino, tecnologia e até um elevador residencial
Durante a pandemia, um casal de São Paulo sentiu falta do contato com a natureza e decidiu se mudar para esta casa de 290m² de condomínio.
“Eles queriam um espaço para receber família e amigos e que pudessem viver confortavelmente pelo resto da vida. Assim, também colocamos um elevador residencial que facilitasse para eles, já que são três andares”, explica Carolina Haddad, do escritório Cadda Arquitetura, responsável pela reforma.
Como os moradores gostam de cores escuras, a decoração ganhou um perfil masculino, com móveis planejados em uma cor próxima ao preto e tons de madeira do médio para o escuro.
“Também optamos trazer um pouco do que eles tinham no antigo apartamento para a casa nova, apenar trocando o tecido de alguns”, explica a arquiteta.
A cozinha tem marcenaria preta e vista para o jardim. Como os moradores adoram receber, a louça ganhou destaque em uma cristaleira com iluminação interna.
No lado de fora, o paisagismo assinado por Catê Poli criou um jardim com uma linguagem mais tropical, com espécies como costelas-de-Adão, calatéia charuto, falsa vinha, dinheiro em penca, filodendro-ondulado, lambari, filodendro xanadu, bambu nigra, liríope-verde…
“Nos ambientes internos, o cliente não gosta muito de plantas, então optamos apenas por folhas desidratadas e orquideas“, diz.
Decks de madeira ebanizada servem de apoio para a churrasqueira e também criam uma área para as espreguiçadeiras. “Queríamos criar uma área externa para o cliente receber as pessoas, mas também uma área de descanso”, explica. Uma daybed, mesas de apoio e carrinho completam o espaço.
As persianas que cobrem os vidros são motorizadas para serem mais práticas. No quarto, as cortinas são de veludo preto para trazer peso e sofisticação – para equilibrar o décor, a madeira aparece em diversas superfícies.
“Os clientes queriam um quarto que não tivesse armários. Como são três suítes e eles são um casal sem filhos, optaram por ter tudo para eles. Na suíte master criamos uma área de descanso/leitura, a outra é um closet inteiro aberto e a terceira serve como escritório, sala de TV e hóspedes”, conta Carolina.
Na área social, o painel da sala, de lâmina de madeira natural nogueira americana, cria uma porta de divisão para acesso às escadas da área íntima. Esse painel mimetiza essa nova porta e também a de acesso ao lavabo.
Confira mais fotos abaixo!