Projeto traz atmosfera tranquila e muito conforto a apê de 70 m²
Tons leves e neutros marcam todo o apartamento, que conta com soluções de amplitude e acessórios funcionais
A moradora deste apartamento de 70 m² no Distrito Federal tem uma rotina exaustiva e precisava de um ambiente aconchegante para relaxar. Esse foi o ponto inicial do projeto do imóvel, assinado pelo escritório PHF Arquitetura, dos sócios Pedro Henrique Ferreira e Ana Karolina Magalhães.
O apartamento agora evidencia o mobiliário confortável para ser aproveitado em momentos de descanso e diversão. “Na sala, optamos por um sofá convidativo com almofadas ideal para repousar. Boa parte das paredes são revestidas em madeira de freijó natural e ajudam na composição de um ambiente calmo e acolhedor”, explicam os profissionais.
No espaço que também integra uma mesa de jantar de seis lugares, os tons leves se unem aos quadros, plantas, tapete e outros objetos decorativos, além do espelho e lustre que ajudam a compor com harmonia o local das refeições.
“Utilizamos tonalidades neutras e confortáveis. Nas paredes, optamos pela papel picado da Suvinil que dá um toque aveludado e é um pouco mais fechada em relação ao branco do teto e deixa com uma atmosfera mais intimista. Realçamos também pontos discretos de cores nos detalhes, como adornos e almofadas”, salientam.
Com iluminação pontual, a cozinha traz armários espelhados que passam a impressão de amplitude ao cômodo reduzido. No ambiente o toque de personalidade foi garantido pelo uso inteligente dos móveis planejados e do porcelanato com efeito de ladrilho hidráulico.
No banheiro social, a elegância e a criatividade se destacam com a bancada em crema Marfil e revestimento Portinari nas paredes. Já para o box, os profissionais escolheram uma opção com película espelhada que esconde a área do banho.
No banheiro da suíte, a moradora ganhou um toalete com muito aconchego e ar de spa. “No box, utilizamos távola que imita madeira e deixa bem confortável. O rigado no piso é ótimo para banho descalço, pois massageia os pés”, conta o designer de interiores Pedro Henrique Ferreira.
Em sintonia com a atmosfera tranquila do apartamento, o quarto oferece possibilidades funcionais e agradáveis, como os pendentes que ajudam a compor com pontos de luz o clima suave e relaxante. O projeto ainda traz espelhos no guarda-roupas e na parede, além de uma cabeceira estofada que emoldura a cama e colabora com o conforto visual.
Confira na galeria mais imagens do projeto: