Casa Created with Sketch.

Apê de 67 m² tem sala de cinema e espaço para leitura e vinhos

O projeto, desenhado por Fernanda Rubatino, contou com uma sala de cinema e espaço de leitura e vinhos

 (Isaac Freitas/Casa.com.br)

Localizado no bairro do Bom Pastor, na área nobre de Juiz de Fora (MG), este apartamento de pouco mais de 66 m² recebeu um projeto de integração e amplitude para que os moradores pudessem aproveitar melhor os ambientes no dia a dia. 

 (Isaac Freitas/Casa.com.br)

Nas mãos da arquiteta Fernanda Rubatino, o imóvel agora tem como grande destaque a sala de cinema automatizada e reversível. Sobre painel de madeira, a tela para projeção de imagens aparece quando acionada, enquanto no dia a dia o espaço serve como sala de estar. Integrado à essa área, foi criado um espaço de leitura e vinhos composto por duas poltronas Revive Natuzzi, proporcionando uma atmosfera aconchegante. 

A mesa de jantar, desenhada sob medida para o apartamento, foi estrategicamente posicionada próxima à varanda gourmet, lareira e ao espaço de vinhos.

 (Isaac Freitas/Casa.com.br)

O piso em mármore Carrara era original do apartamento e, assim, foi trabalhada uma paleta de cores em tons quentes de madeira, marrom e detalhes pretos em aramados – combinação que trouxe leveza e sofisticação. A iluminação teve o objetivo de criar espaço lineares, aumentando a sensação de integração entre os ambientes.

Para trazer mais conforto e funcionalidade para o dia a dia, todo o ambiente conta com automações que vão desde as cortinas, luzes e som aos estofados.

Gostou? Confira mais imagens do projeto na galeria abaixo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.