Atmosfera acolhedora toma conta de apê de 140 m² após reforma
O projeto assinado pela arquiteta Daniela Coli misturou os estilos rústicos e modernos e trabalhou uma paleta que valorizou a luz natural
Não é preciso mudar de casa ou apartamento para experimentar novos ares e se sentir em outro lugar – a reforma é capaz de dar aquela repaginada e adequar o décor para a fase que se vive hoje em dia.
Foi isso que os moradores deste apartamento de 140 m², localizado no Morumbi, em São Paulo, sentiram. Com projeto assinado pela arquiteta Daniela Coli, a reforma garantiu melhorias que valorizaram o imóvel e agregaram praticidade ao cotidiano.
Para começar, o layout da sala foi alterado, invertendo as posições de jantar, estar e TV. Além disso, a cozinha foi integrada a fim de ampliar a área social. Uma paleta de cores mornas com toques de cinza foi trabalhada, o que destacou a iluminação natural e uniu o moderno ao acolhedor.
Daniela optou por focar muitos detalhes da produção com o tema natureza para que o imóvel tivesse conexão direta com a excelente vista do bosque que contorna todo o edifício. Ainda no décor, peças de acervo familiar e novas aquisições foram misturadas para trazer atmosfera e identidade para o lar.
“Na cozinha, temos a mesma paleta de cores usada na sala para que os ambientes se misturem. Criamos um balcão generoso para ampliar a área de convívio e aproveitamento de espaços para eletrodomésticos e armários. O painel de plantas naturais preservadas faz um link com a vista do bosque que emoldura toda varanda”, diz a arquiteta.
Veja também
- Madeira e cimento queimado dão base neutra a apê de 200 m²
- Materiais rústicos e design contemporâneo dão tom a apê de 123 m²
Já na área da churrasqueira, a equipe fez um painel com porta removível e um balcão retrátil que contribuiu muito aos finais de semana, sem roubar a funcionalidade e o espaço do dia a dia.
Outro pedido do casal era organizar a área de brinquedos que ficava muito exposta na varanda. “Para isso elaboramos um armário multifuncional, cadeiras-baús e uma mesinha retrátil para artesanatos. Ganhamos tanto espaço com isso que ainda foi possível colocar um balanço de teto para alegria dos pequenos”, explica a profissional.
Quanto à iluminação, Daniela separou todo o apartamento em muitos circuitos que possibilitassem cenários de luz, do mais iluminado ao mais aconchegante, sendo todos os recursos em LED de baixo consumo. Com um mix de materiais rústicos e modernos, o projeto conseguiu criar uma atmosfera acolhedora que valorizou a claridade natural do imóvel.
Curtiu? Então veja mais fotos na galeria: