Armário para jogos de tabuleiro e varanda charmosa marcam apê de 110 m²
Ambientes para reunir amigos, espaços de armazenamento e móveis multiusos para aproveitamento de espaço foram as soluções de Jac Ferreira para este projeto
Quando os moradores estavam esperando a chegada da filha caçula, eles resolveram comprar um apartamento maior para começar a nova fase. O imóvel escolhido – de 110 m², localizado no Alto de Pinheiros (SP) -, no entanto, não tinha a cara deles e precisou ser completamente repaginado. Aí entra na história a arquiteta Jac Ferreira que teve como missão criar um apê com cara de casa.
“Eles precisavam de mais um quarto e algumas alterações no banheiro para atender o dormitório dos filhos. Além de ambientes claros para unir a família e os amigos e muito espaço para guardar lembranças de viagens, itens sentimentais e a coleção de jogos de tabuleiro da família”, conta a profissional.
O primeiro passo foi integrar a sala e o espaço gourmet e criar um armário com portas escamoteáveis para os jogos, que expõe as caixas quando vem visitas, mas as esconde no dia a dia.
No living, o rack arredondado é multiuso: possui um baú para armazenar brinquedos, pode ser usado como banco e abraça o pilar, indo até a varanda onde funciona como um cachepô.
A sacada virou um apoio para o jantar e a parede verde contrasta com o fundo retrô da churrasqueira, criando textura, assim como os tijolinhos atrás da TV. Uma rede de balança cria um espaço para relaxamento.
Na área íntima, o dormitório da bebê ganhou um trocador com diversas alturas para virar mesa de trabalho tanto na infância quanto quando ela crescer. Já para o irmão mais velho, o papel de parede com tema marinho foi escolhido para instigar a curiosidade do pequeno.
Veja mais fotos!