Apê no Rio com vista para três cartões postais da cidade

Projeto de 400 m² na Ilha de Icaraí assinado por Henrique Ramalho valoriza vista privilegiada

Por Redação Atualizado em 1 jul 2021, 20h04 - Publicado em 2 jul 2021, 08h00
Denilson Machado/Casa.com.br

O apartamento de 400 m² na Ilha de Icaraí, Rio de Janeiro, foi reformado por Henrique Ramalho para deixar modernizar o imóvel, deixando-o com ar contemporâneo, elegante e aconchegante.

Denilson Machado/Casa.com.br

A vista da Praia de Icaraí, com dois cartões postais do Rio ao fundo (Pão-de-Açúcar e Cristo Redentor), além do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (projetado por Oscar Niemeyer), é, sem dúvida, a protagonista do projeto para o jovem casal com dois filhos.

Denilson Machado/Casa.com.br

“São doze metros de janela, de uma ponta a outra da sala, com um vista de tirar o fôlego. Por isso, minha ideia foi fazer um projeto limpo que tirasse partido desse visual incrível, ao invés de ofuscá-lo”, conta Henrique Ramalho, que posicionou dois bancos sob as janelas para fins de contemplação.

Denilson Machado/Casa.com.br

No que se refere ao mobiliário, o arquiteto deu preferência a peças de design assinado para ambientar a área social, conferindo sofisticação, identidade e contemporaneidade às salas de estar, tv e jantar.

Veja também

Denilson Machado/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Um dos destaques do living é poltrona rotacional Spun (ícone da italiana Magis assinada por Thomas Heatherwick), que ganhou ares de obra de arte ao lado do pilar em concreto aparente.

Denilson Machado/Casa.com.br

Outro destaque é o jardim vertical de plantas naturais, próximo à sala de jantar, equipado com sistema de irrigação automática. Ao lado, a poltrona Carbono 26 também convida à contemplação ou leitura.

Denilson Machado/Casa.com.br

O arquiteto trabalhou com uma base neutra, usando cores apenas em acessórios, como obras de arte e objetos de decoração. “O interesse da cliente por arquitetura e decoração foi fundamental para chegarmos ao resultado desejado. Ela opinou em todo o processo”, conta o profissional.

Veja todas as fotos do projeto na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade