Apê de 68 m² tem espaço para chapelaria e painel com portas mimetizadas
O projeto, do Studio 92 Arquitetura, conta também com uma estante com estrutura em serralheria, pintura eletrostática na cor branca e prateleira em MDF.
Com uma metragem reduzida, de 68 m², este apartamento localizado no bairro de Moema, São Paulo, recebeu uma transformação completa. O escritório Studio 92 Arquitetura apostou em composições de mobiliário e soluções arquitetônicas que ampliaram o o imóvel.
A parede que separava a cozinha e a sala foi demolida e a porta-balcão da varanda foi retirada, criando uma área social mais espaçosa. Um sofá foi posicionado para setorizar os ambientes de TV, refeições e chapelaria, tornando-os aconchegantes e funcionais.
A entrada do apartamento é um destaque especial, onde a porta foi laqueada na cor preta, combinando muito bem com o MDF Itapuã aplicado nas paredes. Ao entrar na sala, um pequeno hall foi criado e integrado, com um banco com futon e uma chapelaria com design arrojado.
No espaço da TV, um aparador, que segue a mesma linguagem do banco, exibe uma estante com estrutura em serralheria, pintura eletrostática na cor branca e prateleira em MDF Santorini. Aqui, foram incluídos objetos de decoração, livros e plantas.
A parede em frente à porta de entrada, que dá acesso ao quarto e ao lavabo, recebeu o mesmo padrão de MDF Itapuã e possui portas mimetizadas. Para otimizar o espaço foram criados nichos na cor azul com iluminação indireta em LED para destacar peças decorativas.
O lavabo traz um charme rústico com elementos em tons terrosos. A cuba em concreto na cor azul, sobre a bancada branca em Silestone, contrasta com o piso terracota.
A varanda incorporada à sala recebeu um jardim vertical e um sofá com design orgânico, resultando em um espaço propício para relaxar.
Na cozinha, um backsplash em vermelho queimado e armários suspensos em cinza, com moldura boiserie, são elementos do design minimalista. A lavanderia segue a mesma proposta para manter a harmonia nas cores, revestimentos, serralheria e metais na cor preta.
O quarto do casal foi totalmente transformado. As cores neutras, permeando entre o azul, cinza e preto, destacam fotos penduradas nas paredes. No teto, a iluminação com spots em pontos estratégicos foi incluída para trazer aconchego.
Na área do box, uma porta do chão ao teto deu mais amplitude e nichos com luz embutida indireta proporcionam conforto e relaxamento na hora do banho.
Confira todas as fotos na galeria abaixo: