Continua após publicidade

Apartamento antigo de 160 m² ganha terraço gourmet e quarto com bosierie

Marcela Rocca assina este projeto de reforma que apostou na iluminação com perfis de LED para criar atmosferas aconchegantes.

Por Redação
23 jun 2024, 19h00

O principal objetivo deste projeto de 160 m² foi priorizar os gostos e necessidades dos clientes, um casal com uma filha pequena. Para isso, a designer de interiores Marcela Rocca, desenvolveu um projeto que renovou completamente o espaço, incorporando soluções e detalhes que proporcionam tanto funcionalidade quanto conforto ao imóvel. 

Apartamento antigo de 160 m² recebe reforma com design moderno. Projeto de Marcela Rocca. Na foto, varanda gourmet com churrasqueira e forno de pizza
(Sidney Doll/Divulgação)

Os clientes adquiriram este apartamento com o desejo de modernizá-lo, já que era muito antigo, mas queriam que alguns elementos fossem preservados por estarem em bom estado, como o piso de mármore Crema Marfil, da sala e da sacada. O forro da sala também foi preservado, e para instalação do ar-condicionado, a profissional teve que optar pelo modelo cassete, embutido no teto. Devido a diferença entre a altura do forro e a do aparelho, foi necessária uma adaptação com uma moldura especial. E a maior dificuldade foi sua instalação, pois a planta entregue pela construtora, anos atrás, constava drenos existentes difíceis de serem localizados.

Apartamento antigo de 160 m² recebe reforma com design moderno. Projeto de Marcela Rocca. Na foto, sala de estar com espelho em destaque
(Sidney Doll/Divulgação)

A área social foi separada da área íntima por uma porta oculta no revestimento amadeirado do painel da parede, que se estende por toda a sala e divide espaço com um espelho retangular, ampliando ainda mais o ambiente que já possui dimensões generosas. Toda a área social, incluindo sala de estar, TV, jantar e terraço gourmet, foi integrada. Além disso, os revestimentos da churrasqueira e forno de pizza foram todos substituídos.

Apartamento antigo de 160 m² recebe reforma com design moderno. Projeto de Marcela Rocca. Na foto, ambientes integrados
(Sidney Doll/Divulgação)

A iluminação foi uma grande aliada na decoração dos ambientes, sendo planejada com perfis de LED integrados em perfis de alumínio fechados com acrílico, resultando em uma combinação sofisticada e discreta. A iluminação indireta foi amplamente utilizada em praticamente todos os espaços, enquanto pendentes de plafons adicionaram um toque de sofisticação ao design. 

Continua após a publicidade
Apartamento antigo de 160 m² recebe reforma com design moderno. Projeto de Marcela Rocca. Na foto, cozinha com detalhes em tons escuros
(Sidney Doll/Divulgação)

As áreas molhadas tiveram pisos e revestimentos substituídos. A cozinha recebeu revestimentos Portinari no piso e nas paredes, e as bancadas no quartzo branco. Marcela também criou um ótimo espaço para cozinhar, complementado por uma mesa para refeições rápidas, como café da manhã. Na área de serviço foi necessário executar uma adaptação para acomodar a máquina lava e seca americana, que veio com um duto grande.

Apartamento antigo de 160 m² recebe reforma com design moderno. Projeto de Marcela Rocca. Na foto, quarto com tons escuros
(Sidney Doll/Divulgação)

No quarto do casal, apenas o espelho que ficava em uma das paredes foi mantido para dar mais amplitude. A designer de interiores o modernizou com iluminação e boiserie. A decoração ficou ainda mais acolhedora com uma linda cabeceira em serralheria dourada e iluminação indireta, que foi complementada por cortineiros iluminados.

Apartamento antigo de 160 m² recebe reforma com design moderno. Projeto de Marcela Rocca. Na foto, quarto rosa infantil
(Sidney Doll/Divulgação)

No quarto da filha foi desenvolvido um projeto totalmente novo, adaptado à sua idade e necessidades. E utilizada a cor preferida dela, o rosa, para criar um ambiente acolhedor e bonito, com bancada, penteadeira camarim e um painel de TV, além de uma linda cabeceira com iluminação indireta.

Continua após a publicidade
Apartamento antigo de 160 m² recebe reforma com design moderno. Projeto de Marcela Rocca. Na foto, quarto com escrivaninha
(Sidney Doll/Divulgação)

Já no quarto de hóspedes manteve apenas a estrutura do guarda-roupa, que recebeu um novo revestimento. Instalou um painel de madeira em L e iluminação na parede, com perfil de LED que se estende pela parede e teto. E incluiu uma bancada que atende como um home office quando necessário.

Apartamento antigo de 160 m² recebe reforma com design moderno. Projeto de Marcela Rocca. Na foto, banheiro com tons de rosa
(Sidney Doll/Divulgação)

Nos banheiros instalou nichos iluminados dentro dos boxes, dando um toque de sofisticação e praticidade. Além disso, a marcenaria e a iluminação foram planejadas para deixar os espaços elegantes e funcionais.

Publicidade