Apê de 60 m² ganha layout integrado em reforma

O projeto assinado pelo Cota 760 Arquitetura teve toda a parte de elétrica, hidráulica e revestimentos atualizadas no processo de renovação

Por Redação Atualizado em 21 jan 2022, 20h39 - Publicado em 22 jan 2022, 13h00
Cris Farhat/Casa.com.br

Assinado pelo Cota 760 Arquitetura, o Apartamento Lanterna é uma reforma de um imóvel antigo finalizada no início do 2021. Com cerca de 60 m², ele precisava de uma boa reforma para atualizar a elétrica, hidráulica e os revestimentos.

Além disso, tinha uma distribuição de ambientes que não combinava com espaços de serviço (cozinha, lavanderia e banheiro) separados das áreas sociais, o que demandava muito espaço de circulação e deixava as áreas úteis menores.

Cris Farhat/Casa.com.br

O foco da reforma foi atualizar esse layout para integrar os ambientes e torná-los mais amplos e conectados. Inicialmente a ideia era demolir a parede que divide a sala da cozinha para criar essa integração.

Veja também

Mas demolindo também as paredes da lavanderia, o espaço da cozinha e a lavanderia passaria a se abrir para o corredor, próximo aos quartos e banheiros, sem a necessidade de acesso pela cozinha.

Continua após a publicidade

Cris Farhat/Casa.com.br

O antigo banheiro de serviço foi transformado em lavabo, mudando o acesso da lavanderia para o corredor. Ainda, o vão da antiga porta foi aproveitado para criar um armário de vassouras para a lavanderia, que também permite ventilar naturalmente o lavabo, que não tinha janelas, através de nichos de chapa microperfurada.

Cris Farhat/Casa.com.br

“Com soluções simples, foi possível levar mais conforto e personalidade para o apartamento.” Conta o escritório. “Sempre buscando trazer mais iluminação e ventilação naturais para os ambientes e torná-los mais amplos e multifuncionais.”

Veja mais fotos do projeto na galeria!

Continua após a publicidade

Publicidade