Casa Created with Sketch.

Apê de 300 m² em Copacabana ganha reforma para receber novos moradores

O projeto foi assinado pela arquiteta Carmen Zaccaro, que tinha um espaço generoso no apartamento, mas muita coisa para arrumar

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Com ​​300 m², o apartamento em Copacabana foi encontrado pelo casal de advogados na faixa dos 40 anos por acidente. Interessados em se mudar, no condomínio vizinho um imóvel foi posto à venda e a arquiteta Carmen Zaccaro foi a escolhida para cuidar do projeto que precisava de bastante reparo.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Por ser um apartamento antigo, espaço não faltava, mas a reforma total era muito necessária. Os clientes pediram que todos os quartos fossem suítes, assim os dois, e os filhos de 12 e 9 anos, teriam cada um seu próprio banheiro. Outra solicitação foi por materiais de fácil manutenção, muitos armários e bastante conforto.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Além disso, um dos pedidos foi integrar a cozinha com a sala através de uma grande porta de correr. Porém, na hora da demolição, descobriu-se que, na parede a ser derrubada, passava a tubulação de gás de todos os apartamentos, além de um enorme pilar em “L”.

Veja também

“Propus criar uma entrada lateral para a cozinha e, na passagem, criar um bar com adega em marcenaria, além de uma porta de correr para a sala de jantar”, explica Carmen.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Para deixar o projeto digno do encanto dos futuros moradores, a área de serviço foi reduzida para aumentar a área gourmet no prisma. Foram criadas duas suítes para as crianças e um banheiro de hóspedes. E um quarto de serviço deu lugar ao closet e incrementou as medidas do banheiro da suíte.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Na hora de escolher as cores, ​​a opção foi por uma paleta neutra, para valorizar o piso existente e o verde que vem do exterior. A cor azul, preferida dos clientes, pontua os detalhes da decoração.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

No quarto da menina, a madeira bem clarinha contrasta com cores vibrantes na marcenaria e acessórios.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

O quarto do menino conta com marcenaria em freijó, laca branca e cinza, com pontos de cor no painel colorido, com o nome dele. O tom verde das paredes se repete na cerâmica do banheiro.

Veja todas as fotos do projeto na galeria!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.