Apê de 240 m² tem pé-direito duplo, vista panorâmica e árvore na sala
Quem fez o projeto foi a arquiteta Suellen Figueiredo, que integrou ambientes e incluiu um home office e um home theater
Novos tempos, novas necessidades: um apartamento amplo, organizado e com espaço para três crianças foi o desejo de um casal que escolheu o Morumbi como seu endereço. Com assinatura da arquiteta Suellen Figueiredo, o projeto do apê foi criado em uma planta de 240 m², com pé-direito duplo e algumas reformulações.
Para começar, soluções que integram os ambientes, de forma que a família possa conviver. A cozinha virou home office e uma das suítes se tornou o home theater.
O piso da varanda, que tem pé direito duplo, foi nivelado para integrar ao ambiente interno, transformando o que era uma área externa em uma enorme janela com vista panorâmica para a cidade de São Paulo.
Além da vista privilegiada, a iluminação natural invade o apartamento durante todo o dia, garantindo sensação de amplitude e aconchego.
Para os momentos de mais privacidade, a família pode escolher unir ou não os ambientes. Para isso, soluções de integração e funcionalidade estão por todo projeto. Os destaques são para os itens de divisão entre os ambientes, como a porta embutida do home theater e as portas ocultas no painel amadeirado.
Aliás, o design de marcenaria foi projetado para cada detalhe do projeto, em especial na fascinante estante que ocupa o pé-direito duplo em toda sua extensão. Funcional, o móvel abriga lareira, adega e nichos com portas ocultas.
A autenticidade do projeto é conquistada pela árvore preservada no centro da sala, tornando-o único. Ela se funde à vista panorâmica dos edifícios de São Paulo, criando uma sensação de aconchego, em contraste ao concreto e aço da cidade grande.
Curtiu? Confira mais fotos na galeria: