Continua após publicidade

Apê de 210m² tem visual clean, móveis de madeira e plantas suspensas

O projeto, assinado pelo escritório archi.lab, aproveitou a iluminação natural e adicionou um painel de muxarabi na sala de tv para privacidade

Por Redação
26 jun 2023, 13h00
Sala de estar com piso de mármore, sofá branco, poltronas, estante de madeira com nichos e quadro.
Projeto de archi.lab. (Isabela Mayer/Casa.com.br)
Continua após publicidade

A reforma deste apartamento de 210m², localizado em Londrina, Paraná, foi executada pelas arquitetas Maira Rossi e Karen Felix, do escritório archi.lab,para uma família admiradora de arte, design e literatura. O casal e suas duas filhas queriam um lar que explorasse os espaços com iluminação natural, arquitetura leve, harmônica e que transmitisse leveza através da presença do essencial, sem excessos.

Sala de tv com painel de madeira, sofá claro e plantas suspensas.
(Isabela Mayer/Casa.com.br)

A área social foi completamente repaginada para se adequar ao lifestyle da família. Salas de estar e jantar foram integradas e a iluminação repensada afim de equilibrar a luminosidade natural e a artificial, sem perder a privacidade da área destinada a sala de TV, que recebeu um painel de muxarabi e uma marcenaria que envelopa toda a extensão do living para acomodar a coleção de livros do casal, peças de design e obras de arte.

Sala de jantar integrada com estar com piso de mármore, mesa de jantar de madeira, cadeiras de madeira e luminária.
(Isabela Mayer/Casa.com.br)
Sala de jantar minimalista com piso de mármore, mesa de madeira, luminária e plantas.
(Isabela Mayer/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

A sala de jantar ainda contou com uma grande mesa para acomodar a família e amigos, e como os clientes amam natureza, plantas de Ficus Lyrata e Pacová foram dispostas em composição com a Jibóia, que ressalta o detalhe do pendente Ninho, produzido por André Ferrari.

Cozinha minimalista com marcenaria branca e mesa embutida com banquetas de madeira.
(Isabela Mayer/Casa.com.br)

Nos vasos suspensos entre a circulação e a ilha da cozinha, a hera foi escolhida como espécie de pendente para trazer privacidade à sala de leitura, que também ganhou um vaso com o Ficus Lyrata posicionado próximo à janela.

Continua após a publicidade
Sala de tv com sofá claro e plantas suspensas.
(Isabela Mayer/Casa.com.br)

Apenas o piso existente em mármore foi mantido. A varanda continuou separada a pedido dos clientes, e funciona como uma extensão do estar, um ambiente para relaxar e viver momentos de contemplação, com vista para o lago. Já na área íntima, a intervenção foi menor, os armários embutidos já existentes foram preservados e apenas repaginados para se adequar ao uso, e o forro de gesso e iluminação foram mantidos para otimizar o tempo de obra.

Confira todas as fotos na galeria abaixo!

Publicidade