Casa Created with Sketch.

Confortável e cosmopolita: apê de 200 m² aposta em paleta terrosa e design

O projeto, assinado por Cacau Ribeiro, conta com peças icônicas do design nacional como a poltrona Vivi e o lustre de Ingo Maurer

 (Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Os moradores deste apartamento de 200 m² são dois irmãos que se mudaram para São Paulo para estudar administração. Tanto os pais quanto os filhos queriam uma casa jovem, descontraída mas com atmosfera cosmopolita. Para isso, eles chamaram a designer de interiores Cacau Ribeiro.

 (Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

A aposta foi em uma decoração descolada, repleta de design e cores na medida, resultando em um espaço acolhedor e descolado. Apesar de nenhuma mudança na planta, foi possível criar uma área social única e integrada por meio do mobiliário, que aproveitou cada cantinho do espaço.

 (Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

O maior desafio foi disfarçar as portas de entrada, a porta do lavabo e a porta da área íntima. A solução da profissional foram painéis de madeira deslizantes, executados em marcenaria. Também foi acrescentado um grande espelho redondo na parede de trás da sala de jantar, para dar mais profundidade e amplitude ao cômodo.

Veja também

 (Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Dentre as peças decorativas, destacam-se a poltrona Vivi de Sergio Rodrigues e o lustre de Ingo Maurer, dois clássicos do design contemporâneo que roubam a cena no décor da área social. Já o piso em taco é original do apartamento. Ele foi restaurado e mantido para preservar um quê retrô.

 (Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

A paleta de cores é predominantemente composta por tons neutros e terrosos, pontuados por detalhes vibrantes: o living tem cadeiras azuis, o estar conta com um sofá amarelo, cabideiros de parede em forma de bolas de bilhar e tapete listrado.

 (Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Na cozinha, a inspiração foram os anos 1960. Uma porta de vaivém divide o ambiente do restante do apartamento e um revestimento cerâmico cobre as paredes. Os armários, já existentes, foram mantidos e laqueados em um tom de azul.

Curtiu? Veja todas as fotos na galeria abaixo!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.