Casa Created with Sketch.

Apartamento pequeno com boas ideias e detalhes coloridos

Marcenaria, móveis de serralheria e revestimentos charmosos estão entre os destaques deste imóvel de 58 m²

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

Como colocar todos os desejos de um jovem casal para seu primeiro apartamento em apenas 58 m²? A arquiteta Renata Costa, do escritório Apto 41, soube bem como fazer isso. Neste projeto, ela tinha que incluir cores, praticidade, uma atmosfera aconchegante e espaço para receber os amigos e a família. E ela conseguiu.

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

Diferente do que costuma acontecer em reformas de apartamentos pequenos, aqui não houve mudanças estruturais. “Mexemos essencialmente em acabamentos. Todos os revestimentos das áreas molhadas e todas as bancadas, incluindo a da varanda, foram mudadas”, explica Renata. Destaque para o backsplash revestido com azulejos estampados da Mica Azulejos. E esse e outros acabamentos foram responsáveis por trazerem cor aos ambientes, como na porta da sala, no painel de azulejos da varanda e na parede do quarto.

 (Giselle Rampazzo/Casa.com.br)

Entre os principais desafios deste projeto de reforma, estava o de resolver a questão do armazenamento. Os moradores não são acumuladores, mas precisavam de espaço para manter tudo organizado. Assim, a arquiteta desenhou uma marcenaria esperta, onde cada espaço foi destinado a um tipo de objeto sem criar sensação de abafamento no imóvel.

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

A madeira é outro elemento bem marcante no projeto. No quarto, ela dá forma à cabeceira. E, na sala, o material aparece em forma de um painel na área do jantar. Ali, tem também um banco que funciona como baú. A peça foi criada como solução de armazenagem de utensílios de limpeza, como vassouras, rodos e aspirador de pó.

Chama atenção também a estante da área de estar, com uma estrutura de vergalhão preta, que foi comprada pronta. “Escolhi fazer o acabamento com a minha marcenaria para garantir o mesmo acabamento do restante do apartamento:, explica a arquiteta.

Na cozinha, a marcenaria é linear e acomoda um depurador, seguindo o alinhamento dos armários, como pediram os moradores. Já no banheiro da suíte, há espaço para os produtos de higiene e maquiagens. “Desenhei um armário raso com prateleiras internas e portas com espelho”, conta.

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

E, por fim, a varanda, apesar de pequena, ficou muito charmosa. Há uma churrasqueira, uma pia compacta e mesa para receber os convidados em dias de churrasco.

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

Quer ver mais fotos deste projeto? Navegue pela galeria de fotos!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s