Gênero e estilo Vaporwave rege decoração do apartamento de 72 m²

Pautado no estilo, o Mombá Arquitetura projetou a FM House, uma casa de 72 m², que faz referência à arte surreal e cultura de consumo do Vaporwave

Por Redação Atualizado em 17 jun 2020, 15h47 - Publicado em 17 jun 2020, 14h52
Reprodução/Casa.com.br

Vaporwave é um gênero musical, um estilo de arte visual e um meme que surgiu no início de 2010 entre algumas comunidades da internet. O conceito é caracterizado por uma fascinação nostálgica pela estética dos anos 1980 e 1990, abrangendo referências a diversos aspectos culturais produzidos à época.

Felipe Lopez/Casa.com.br

Pautado nesse estilo, a Mombá Arquitetura projetou a FM House, um apartamento de 72 m², em São Paulo, que faz referência à arte surreal e cultura de consumo do Vaporwave, impresso no acabamentos, cores e formas.

Felipe Lopez/Design Milk/CASACOR

O interior da morada foi atualizado com móveis contemporâneos e uma paleta vibrante para coexistir com características originais, como o azulejo branco nas paredes e o piso de granito.

Felipe Lopez/Casa.com.br

A sala de jantar foi decorada com achados de lojas de antiguidades e viagens, além de peças de design contemporâneo.

Continua após a publicidade

Felipe Lopez/Casa.com.br

Destaque para o sofá Tetris, do escritório Manga Arquitetura, que faz uma aparição ousada no centro da sala aberta, ajudando a dividir o espaço entre a área de estar e o escritório.

Felipe Lopez/Casa.com.br

O quarto possui paredes rosa macias e aconchegantes e uma cabeceira de almofada azul clara, combinada com almofadas de acento ousadas e roupas de cama geométricas.

Gostou? Veja mais fotos na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade