Casa Created with Sketch.

Apartamento alugado de 50 m² passa por transformação rápida

Cores nas paredes, objetos de decoração e marcenaria combinada com serralheria foram alguns dos truques do projeto

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Se você tem dúvidas sobre como decorar um apartamento alugado, essa matéria pode ser bem útil. É que a designer de interiores Carolina Bordonco foi bastante criativa para adaptar o imóvel de 50 m², na Vila Madalena, em São Paulo, ao gosto do jovem morador. “Ele já tinha uma ideia bem formada do que gostaria de fazer quando começamos a conversar. Precisei mesmo apenas guiar um pouco as escolhas e colocar tudo junto de um jeito que ficasse interessante”, explica a profissional.

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Como tratava-se de um apartamento alugado, a ideia foi transformar sem muito quebra-quebra e, por isso, a reforma foi bastante rápida. “A pintura toda do quarto em preto e dos outros ambientes em cimento queimado durou mais ou menos uma semana. Os móveis foram chegando no mês seguinte e a marcenaria ficou pronta mais ou menos nesse período também. Não durou mais do que um mês e meio pra ficar tudo no lugar”, revela Carolina.

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Uma das apostas da designer de interiores foi trabalhar com móveis soltos e as cores, principalmente nas paredes, com cinza, cimento queimado e branco. Além disso, foi fácil conseguir uma decoração personalizada porque o morador tem algumas paixões, como a fotografia, as motos e a vida agitada da capital paulista. “Só isso já transmite toda a energia necessária que o projeto precisa! Ele também queria um quarto bem imponente, uma paleta de cores mais sóbrias, mas ao mesmo tempo, aconchegante e estiloso”, conta.

A área integrada, que inclui a sala e a cozinha, foi a que recebeu mais atenção no projeto. Isso porque o morador queria causar um impacto quando os amigos entrassem no apartamento. Assim, o cimento queimado nas paredes criou uma atmosfera bem urbana e móveis de tons escuros, mas de desenho leve, permitem uma circulação fácil e flexibilidade para mudar tudo de lugar sempre que for preciso. Além disso, o ele precisava de um espaço atrás do sofá para refeições rápidas, que também funciona como home office. E também queria muito ter um espaço para bar, com espaço para a cervejeira e um destaque para as bebidas.

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Os móveis de marcenaria, aliás, também marcam presença neste imóvel alugado. “Sugeri móveis mais leves e fáceis de tirar quando o cliente se mudar. Por isso, logo pensei em usar a marcenaria junto com a serralheria. Trabalhamos com a marcenaria de pínus e as estruturas de serralheria com pintura preta, ganhando destaque com uma iluminação de led de fora a fora”, conclui.

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

 

Para ver mais fotos deste projeto, navegue pela galeria abaixo!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s