Antiga fábrica da Coca-Cola nos EUA é transformada em casa clean

O Atelier Cho Thompson projetou uma residência em uma antiga fábrica de engarrafamento da Coca-Cola em New Haven, Connecticut

Por Redação Atualizado em 25 abr 2022, 20h28 - Publicado em 26 abr 2022, 13h00
Sala com estilo clean e escandinavo; Sofá verde com almofadas rosa; mesa de centro em madeira; paredes brancas com muitas janelas
Samara Vise/BowerBird

Quem olha esta casa de visual super delicado e clean não imaginaria que ela já foi uma fábrica de engarrafamento da Coca-Cola. O Atelier Cho Thompson transformou o imóvel em New Haven, Connecticut, nos Estados Unidos em uma morada aconchegante.

Sala de jantar com grande mesa de jantar em madeira. Luminária acima
Samara Vise/BowerBird

“Abordamos este projeto de reutilização adaptável com um olhar sensível para a modernização do edifício de tijolos de 1890; tetos e paredes de estanho foram restaurados, estrutura de madeira única foi exposta, pisos de madeira foram descobertos e as características marcantes do edifício foram desenterradas e celebradas na reforma”, comenta o escritório.

Banheira solta em banheiro com revestimentos cinza
Samara Vise/BowerBird
Continua após a publicidade

Cada parte da casa possui uma abordagem de materiais e formas distintas. O primeiro andar – atualmente em construção – possui uma atmosfera mais industrial, com uma paleta de cores metálica que inclui tons de cobalto e cobre. Ali, os tijolos expostos, concreto e toques de veludo recuperam o clima vintage, uma homenagem a história do edifício.

Quarto com cama de casal; cabeceira rosa pintada
Samara Vise/BowerBird

Já o segundo andar é um espaço arejado, permeado por iluminação natural e com estilo contemporâneo e escandinavo. A paleta de cores é clara, pontuada de verdes e terracota. Ali, os materiais predominantes são os naturais, como juta, vime e cortiça.

Curtiu? Confira mais fotos na galeria abaixo!

*Via Bower Bird

Continua após a publicidade

Publicidade