Casa Created with Sketch.

9 casas no penhasco com design incrível

Elas ficam no topo de montanhas e são arquitetonicamente fabulosas. Imagina só passar um final de semana em uma casa dessas...

Arquitetos e proprietários corajosos aproveitaram paisagens incríveis para construir casas na beira de penhascos. Se você tem medo de altura, melhor parar por aqui! Mas se adora uma aventura, confira essas 10 construções impressionantes:

1.Futurista

1-casa-no-penhasco

No começo deste ano, um jovem casal encomendou ao escritório Gilbartolomé Architects uma casa futurista que eles nomearam de “The House on the Cliff” (A Casa no Penhasco, em tradução livre). Construída em uma inclinação de 42 graus, a casa em Granada, na Espanha, possui uma piscina, uma sala de estar no terraço, várias varandas e um auditório que pode receber mais de 70 pessoas.

2. Sustentável

2-casa-no-penhasco

Essa é para quem tem estômago forte. Desenvolvida pelo escritório australiano Modscape, especializado em construções modulares sustentáveis, esta casa foi construída “pendurada” ao lado de um penhasco. Tem vista panorâmica, garagem, spa com banheira e churrasqueira.

3. Entre mar e montanhas

3-casa-no-penhasco

Localizada em Cabrils, nos arredores de Barcelona, a “X House” foi projetada pelo Cadaval e Solà-Morales. Ela permite que os visitantes apreciem vistas do mar e das montanhas de todos os cantos da casa. No primeiro andar há uma garagem e uma suíte para os proprietários, enquanto o andar de baixo é um piso aberto e plano.

4. Refúgio perfeito

4-casa-no-penhasco

O arquiteto alemão Matthias Arndt elaborou essa casa na montanha como parte de um desafio do seu escritório Lichtect. Projetada para ficar na beira de um penhasco, é o refúgio perfeito para quem quer desfrutar de uma paisagem deslumbrante – isso se você não tem vertigem.

5. Projeto ousado

5-casa-no-penhasco

O escritório holandês OPA projetou a “Casa Brutale” enfincada dentro de um penhasco com vista para o mar Egeu, na Grécia. Ela possui uma piscina e garagem para até três carros. O projeto ainda não saiu do papel, mas seria uma bela casa na praia, não?

6. Camuflada

6-casa-no-penhasco

De acordo com o escritório Olson Kunding, baseado em Seattle, EUA, a casa “Pierre” (pedra, em francês) foi criada porque o dono amava as pedras da sua propriedade. As rochas estão ao redor de toda a casa e ela foi construída com materiais rústicos como aço e cimento. Tudo muito neutro, fazendo com que a casa quase desapareça em meio a natureza e destaque a vista para a baía logo a frente.

7. Casa de vidro

7-casa-no-penhasco

Projetada pelo escritório Fougeron Architecture, esta casa de três cômodos fica em Big Sur, na Califórnia e está a 250 pés de altura do Oceano Pacífico. Ela é comporta por duas caixas retangulares e conta com uma biblioteca toda de vidro.

8. Estrelada

8-casa-no-penhasco

Esta casa de 6,8 milhões de dólares parece familiar? É porque Justin Bieber alugou a mansão para um período de descanso da turnê do disco Purpose. Além da vista maravilhosa, a casa tem um toboágua de dois andares, cozinheiro particular e um heliponto na cobertura. Nada mal, não?

9. Pra se divertir

9-casa-no-penhasco

O arquiteto Scott Allen transformou uma velha pousada e estacionamento de barcos em Gig Harbor, Washington, EUA, em uma casa espetacular, fincada em um penhasco. Com forno de pizza e lareira na área externa, é perfeita para um final de semana com os amigos.

Fonte: Elle Decor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s