Casa Created with Sketch.

5 itens que não podem faltar no apartamento da geração Y

Imóveis compactos, varanda gourmet, sala de TV… veja a lista do que os millennials buscam na casa dos sonhos

A geração Y, nascidos entre os anos de 1980 e 1995, possuem uma relação diferente com o seu apartamento. Para os millennials, como também são chamados, a casa onde moram significa o lugar no mundo com a cara deles, onde é possível se sentir à vontade, receber amigos quando quiser e recarregar energias depois de um dia cansativo. Pensando nisso, o Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos, listou os 5 itens que não podem faltar em um apartamento da geração Y e porque esses elementos são tão importantes.

“Os millennials buscam qualidade de vida, localização e um ambiente autêntico. Não é mais a escritura, metragem, o número de quartos ou a quantidade de vagas na garagem, que tornam o imóvel especial, mas as experiências que podem ser vividas dentro das quatro paredes”, explica Alex Frachetta, CEO do Apto.

Abaixo, os 5 principais itens que a geração Y mais valoriza em um imóvel:

 

1. Varanda Gourmet

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Em apartamentos novos, tem sido bastante frequente a construtora reservar muito espaço para a varanda e compactar as demais áreas. Assim, a varanda passa a ser também sala e cozinha e, quando bem planejada, se torna o espaço mais agradável da casa para receber amigos, curtir um vinho a dois ou mesmo estar a sós com um livro.

2. Cinema em casa

 (Divulgação/Casa.com.br)

Independente do estilo, perfil ou hábitos, todos os millennials querem um espaço gostoso para assistir séries e filmes. Sofá para se esparramar, almofadas aos montes, uma TV grande e uma iluminação intimista, criam o ambiente perfeito.

3. Cozinha Americana

 (Perry E. Hall/Handwerk Art and Design/Casa.com.br)

Para os que não têm varanda gourmet, o pedido unânime é a cozinha americana. Otimizar o espaço, tornar a área comum do apartamento mais arejada e aumentar o convívio familiar, são algumas das grandes vantagens da integração entre sala e cozinha.

4. Horta Vertical

 (MCA Estúdio/Cyntia Sabát Arquitetura/CASA CLAUDIA)

É o espaço queridinho da geração Y! Além de deixar o apartamento mais verde e aconchegante, é um item decorativo e um ótimo incentivo para uma alimentação mais balanceada.

5. Iluminação de LED

 (Evelyn Müller/Revista Arquitetura e Construção/Casa.com.br)

Fácil de ser encontrada e com efeitos maravilhosos, o LED vem provar que nem só de itens decorativos e bibelôs vive a decoração. A geração Y preza pelo espaço e pela liberdade. Por isso, menos portas e janelas fechadas e menos sensação de enclausuramento também.

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.