14 sinais de que sua casa é a sua melhor amiga

A rotina é cheia de detalhes que fazem da casa nosso lugar favorito no mundo todo. Essa lista é uma declaração de amor aos detalhes engraçados que tornam o lar especial!

Por Redação Atualizado em 29 nov 2016, 14h59 - Publicado em 5 set 2016, 18h33

Já dizia Dorothy em O Mágico de Oz: “Não há lugar como o nosso lar!”. As particularidades da nossa casa, com cada detalhe de personalidade que adicionamos na decoração e aproveitamos na rotina, fazem com que ela seja o melhor lugar do mundo. Se você concorda, com certeza se identificará com pelo menos metade dessa lista:

pipoqueira-para-microondas-prana-gourmet-vermelha

1. O final de semana é esperado ansiosamente! Afinal, é durante o sábado e domingo que você tem tempo para aproveitar o conforto do sofá enquanto assiste Netflix. Sem contar o bom uso que faz de utensílios diferentes para cozinha, como a prática pipoqueira de micro-ondas!

2. Você tem um cantinho de leitura especial e confortável, que combina exatamente com seu jeito de ser: seja ele na varanda, na sala ou no quintal.

12

3. Depois de um dia longo de trabalho tudo que você quer é chegar em casa, se jogar na rede e balançar enquanto sente a brisa vindo da janela da sala ou da varanda.

4. Antes disso, você tira os sapatos na entrada, como os japoneses fazem. A sujeira da rua não passa do batente!

giphy-vintage-ava-gardner-bebendo-vinho

5. Você pode fazer vários drinks diferentes e ousados e sentir-se elegante bebendo-os de copos especiais. O copo do bar é bacana, mas não tem nada igual saborear um bom vinho na taça certa, né?

6. Cada móvel e detalhe da decoração foi combinado com muito amor e carinho. Eles foram escolhidos a dedo e você sabe apreciar o que fez com os ambientes dentro do orçamento!

Continua após a publicidade

7. Inclusive, aquela parede ou aquele móvel que você personalizou com um tutorial visto aqui no nosso portal é seu maior orgulho.

05-sofas-super-confortaveis-e-espacosos

8. Seu passatempo preferido é bagunçar a cama perfeitamente arrumada, se enrolar nas cobertas e passar horas fazendo nada. O mesmo vale para as almofadas do sofá, que vira um ninho de aconchego!

9. Convenhamos: você passa o fim de semana todo de pijamas, deslizando de meias pelos pisos lisos e ficando descalço sobre os tapetes cheios de textura!

10. Nenhuma experiência em restaurantes luxuosos se compara à pizza do delivery que você come de pijamas no sofá.

11. E quando você resolve se arrumar para sair, seus armários e gavetas são tão ordenados que você nem vive o dilema de não saber o que vestir.

geladeira-cheia-aberta

12. Falando em ordenar: você é um mestre em combinar potes plásticos e organizar despensas. Sua geladeira, então? O hábito de “abrir a geladeira para pensar” já virou um momento de apreciação da organização bem feita.

potes-de-cha-e-temperos-com-suculentas

13. Você tem uma suculenta (ou várias) nas janelas da cozinha ou do banheiro.

14. Quando seus amigos combinam uma saída, você sempre se oferece como anfitrião. Isso é juntar o útil ao agradável: eles veem a decoração incrível que você mesmo planejou e você não precisa pisar fora de casa!

Continua após a publicidade

Publicidade