Casa Created with Sketch.

Saiba qual planta você deve ter em casa de acordo com seu signo

A data em que você nasceu diz muito sobre qual planta é mais indicada para cultivar! Inspire-se nas respostas para investir nos vasinhos dentro de casa

Além da personalidade, o zodíaco define uma série de itens para cada signo: cores, pedras, elementos e planeta regente. Assim como as flores que correspondem ao seu aniversário e os quartos ideais para cada signo, a data em que você nasceu diz muito sobre qual tipo de planta é mais indicado para cultivar. Melhor ainda se elas puderem ser inseridas no décor de sua casa, certo? O Elle Decor listou quais são as plantas ideais para você manter em casa, de acordo com seu signo. Confira:

Aquário: Begônia-rex

(Getty/Elle Decor)

Folhas coloridas é um item obrigatório nas plantas para quem ter uma personalidade cheia de imaginação e curiosidade. As belas pétalas em formato de coração da Begônia-rex com certeza vão colocar um sorriso em seu rosto toda vez que você olhar para ela — graças ao seu jeito peculiar e singular.

Peixes: Clorofito

(Getty/Elle Decor)

Por ter empatia de sobra e sempre quer ajudar os outros, você vai amar a planta clorofito, também conhecida por gravatinha e paulistinha. Isso porque elas são muito altruístas (como você) e conseguem sobreviver até nos cantinhos mais escuros de sua casa, sem precisar roubar toda a luz solar.

Áries: Cacto

(Getty/Elle Decor)

Você é extremamente aventureiro e ambicioso — por isso, precisa de uma planta que consiga carregar até quando estiver viajando pelo mundo. Sem falar que o cacto, com o exterior forte e protetor, combina muito bem com sua personalidade intensa.

Touro: Planta-jade

(Getty/Elle Decor)

Elas crescem em lugares calmos e em ritmo estável. Como uma pessoa confiável e segura, você ficará feliz por sempre ver esta bela suculenta se desenvolvendo ao seu lado.

Gêmeos: Plantas aéreas

(Getty/Elle Decor)

Normalmente, você tem a cabeça nas nuvens está sempre refletindo sobre qual será a próxima aventura que irá embarcar. Do mesmo modo, as plantas aéreas não criam raízes e podem ser mudadas de local em local — sem precisar de um vaso fixo.

Câncer: Lírio-da-paz

(Getty/Elle Decor)

Por mais que pareçam delicados e suaves à primeira vista, os lírios-da-paz são incrivelmente fortes (assim como você!) e funcionam como purificadores naturais, que filtram substâncias químicas e nocivas do ar.

Leão: Seringueira

(Getty/Elle Decor)

Você gosta (muito) de ser o centro da atenções, assim como a seringueira. Elas têm grande presença em qualquer ambiente, graças ao tamanho — assim como sua personalidade extrovertida.

Virgem: Azaleia

(Getty/Elle Decor)

Como você sempre presta muita atenção aos detalhes, talvez seja uma das poucas pessoas que conseguem dar conta das delicadas e trabalhosas azaleias. Mas, apesar de ser uma planta difícil de cuidar, sua beleza natural com certeza compensará o esforço.

Libra: Espada-de-são-jorge

(Getty/Elle Decor)

Você adora agradar as pessoas e fica muito feliz quando está rodeado de paz e harmonia. A espada-de-são-jorge demanda poucos cuidados e costumam deixar seus donos muito felizes também.

Escorpião: Aeonium

(Getty/Elle Decor)

Apesar de ser um amigo muito leal, fiel e verdadeiro, você tem dificuldade em confiar totalmente nos outros. Do mesmo modo, o aeonium cresce melhor se plantado sozinho e tem muita luz solar à disposição para absorver em seu próprio vaso.

Sagitário: Costela-de-adão

(Getty/Elle Decor)

Assim que você se deparar com o tamanho grandioso da costela-de-adão, vai perceber que tem muito em comum com a planta. Elas são vibrantes e prosperam em qualquer lugar que você colocá-la em sua casa.

Capricórnio: Bromélia

(Getty/Elle Decor)

Se deseja que sua bromélia cresça bela e forte, trate-a com gentileza e cuidado — da mesma forma que gostaria que alguém fizesse por você. Vocês dois são delicados e tímidos, mas também muito ambiciosos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s