Continua após publicidade

O modo como você dorme faz toda a diferença na qualidade do seu sono

A noite também pode ficar prejudicada com colchão ou travesseiros inadequados

Por Catraca Livre
Atualizado em 6 mar 2020, 10h00 - Publicado em 6 mar 2020, 10h00
(Reprodução/Catraca Livre)

Que dormir é parte essencial de nosso dia, todo mundo sabe. A questão é conseguir passar da teoria para a prática e ter um sono de qualidade.

Deitar de qualquer jeito após um dia cansativo pode atrapalhar, em vez de ajudar. A posição em que você pega no sono tem muito a ver com o bem-estar do dia seguinte. Também é preciso prestar atenção na qualidade e no tipo de seu colchão e de seu travesseiro.

(Divulgação/Casa.com.br)

De acordo com Luzimar Teixeira e Milena Dutra, do Nafas (Núcleo de Atividade Física Adaptada e Saúde), da USP, a posição horizontal de nosso corpo reduz a pressão da gravidade que atua sobre os ossos e as articulações durante o dia. “Esse descanso ajuda a manter as articulações lubrificadas e saudáveis”, dizem.

Continua após a publicidade

“O sangue passa a circular mais pelos órgãos internos e menos pelos músculos e articulações. Assim, a temperatura dos músculos, tendões e articulações diminuem ligeiramente”, explicam. “Além disso, os músculos permanecem um longo período quase imóveis. É comum acordarmos com uma sensação de rigidez e de menor flexibilidade.”

Quer saber mais? Então clique aqui e confira o conteúdo completo da Catraca Livre!

Publicidade