Continua após publicidade

LG cria máscara com sistema de purificação de ar

Trata-se de uma alternativa tecnológica e mais eficiente do que as máscaras caseiras, além de poluir menos o meio ambiente

Por Kym Souza
8 set 2020, 10h11

Em diversos países, o uso da máscara para evitar o contágio da Covid-19 é obrigatório e a LG desenvolveu um produto altamente tecnológico para ajudar nisso: uma máscara com com um purificador de ar, alimentado por bateria.

Publicidade
(Reprodução/)

Apresentada na feira IFA Berlin, a empresa sul-coreana integrou ventiladores eletrônicos e filtros H13 HEPA que podem bloquear 99,95 % das partículas transportadas pelo ar. Como uma extensão da linha PuriCare de purificadores de ar da LG, o design apresenta duas ventoinhas, uma de cada lado do rosto, que circulam o ar fresco na máscara.

Publicidade

De acordo com a LG , o produto foi projetado para resolver o dilema das máscaras caseiras serem de qualidade inconsistente e as máscaras descartáveis ​​serem escassas.

“Em um momento em que os consumidores estão buscando maneiras de tornar a vida mais segura e conveniente, é importante que possamos oferecer soluções que agreguem valor mensurável”, disse Dan Song, presidente do braço de soluções de ar e eletrodomésticos da LG.

Publicidade
(Reprodução/)

O coronavírus tem aproximadamente 0,125 mícrons de diâmetro, o que significa que, tecnicamente, está dentro da área de captação dos filtros HEPA da máscara.

(Reprodução/)

Representantes do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (SAGE) do Reino Unido, bem como dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, já deixaram claro que máscaras com válvulas de exalação ou respiradouros não impedem o usuário de expelir gotículas respiratórias, que pode infectar outros.

Publicidade

Quando contatado para comentar, um representante da empresa disse que mais testes eram necessários antes que os detalhes pudessem ser disponibilizados.

A LG afirma que todas as partes da máscara são recicláveis ​​e substituíveis, em contraste com as máscaras descartáveis ​​que poluem cada vez mais os oceanos.

Publicidade
Continua após a publicidade

A máscara, que deve ser lançada ainda este ano, vem com uma caixa correspondente para carregá-la e armazená-la entre os usos enquanto as luzes LED UV integradas exterminam os germes prejudiciais.

Publicidade

Publicidade
Publicidade