Casa Created with Sketch.

Empresa disponibiliza aulas e e-books para fazer artesanato na quarentena

A Círculo S/A disponibiliza conteúdo sobre crochê, tricô ou amigurumi em seu canal do YouTube e redes sociais

 (Reprodução/Casa.com.br)

O que fazer em casa no isolamento parece ser a pergunta de um milhão de reais. Com muita gente de home office, as rotinas das famílias precisaram ser alteradas e isso pode ser um pouco estressante ou entediante para algumas pessoas. Serviços de streaming, cursos online, livros digitais e até academias à distância são algumas das opções oferecidas. Porém, uma atividade ótima para fazer em casa, sozinho ou com a família é o artesanato.

 (Reprodução/Casa.com.br)

“O trabalho manual é comprovadamente uma terapia, que ativa a concentração e atenção, e ao mesmo tempo, traz relaxamento, com efeitos semelhantes ao do yoga. Por isso, em momento difíceis como este que estamos passando, com certeza o artesanato pode ajudar a trazer equilíbrio para a mente, além de que, a pessoa pode acabar descobrindo um novo hobby e até uma nova fonte de renda”, explica o diretor de Marketing da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior.

Nesse momento difícil, a Círculo S/A, uma empresa têxtil, montou uma programação especial online para quem quiser aprender crochê, tricô ou amigurumi. Os conteúdos serão disponibilizados no YouTube, no Instagram e nas outras redes sociais da marca. Eles incluem lives com artesãs, aulas e passo a passo para confecção de peças. Tudo gratuito. No portal e no app Love Círculo estão disponíveis 50 e-books temáticos e uma apostila digital de amigurumi.

Os vídeos saem no canal do YouTube da Círculo S/A, todos os dias, às 10h. Veja a programação abaixo:

30/03 (segunda) – Acabamento em Tricô (Marcos Filho)

31/03 (terça) – Gola Batik (Marie Castro)

01/04 (quarta) – Barra para acabamento em Tricô – (Marcos Filho)

02/04 (quinta) – Dicas para Amigurumis (Simoni Figueiredo)

03/04 (sexta) – Técnica Topdown no Tricô (Marcos Filho)

04/04 (sábado) – Dicas de Crochê – Meio Ponto Alto (Simoni Figueiredo)

05/04 (domingo) – Gorro em Tricô (Marcos Filho)

06/04 (segunda) – Dicas de Crochê – Aumento no Crochê (Simoni Figueiredo)

07/04 (terça) – Porta-canudo Reutilizável (Cintia Nicolau)

08/04 (quarta) – Dicas de Crochê – Arremate no Crochê (Simoni Figueiredo)

09/04 (quinta) – Dicas de Crochê – Anel Mágico (Simoni Figueiredo)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Bruno Oliveira

    INCRÍVEL: 7 infalíveis técnicas para você começar a fazer crochê do zero ou aperfeiçoar a sua técnica. Acesse o link e descubra: https://bit.ly/crochedozero2020