Fique em Casa: estude em plataformas online de forma gratuita

Ferramentas gratuitas que apoiam alunos e professores nesse período de suspensão de aulas

Por Catraca Livre 27 mar 2020, 10h00
Reprodução/Casa.com.br

Em tempos de Coronavírus o acesso ao conhecimento não pode parar. Universidades e escolas de todo o mundo estão com as aulas suspensas por conta do surto da doença. Para que os estudantes sigam aprendendo de suas casas, algumas plataformas educacionais liberaram seus conteúdos ou recursos de forma gratuita.

Além disso, o Ministério da Educação (MEC) liberou as instituições federais de ensino superior a substituírem as aulas presenciais pela modalidade à distância por 30 dias. Em São Paulo, por exemplo, foi desenvolvido um aplicativo para que os alunos estudem em casa durante o recesso provocado pelo Covid-19.

Confira abaixo recursos ou plataformas para o estudo em casa:

Stoodi

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

A plataforma de cursos online disponibiliza por 30 dias (que pode ser prorrogado) todo o seu catálogo de ensino de forma gratuita. Para ter acesso, basta criar o seu login e já está apto para utilizar os serviços.

Dentro desse plano de auxílio ao aluno, foram liberados mais de 5 mil videoaulas e 30 mil bancos de exercícios. O aluno também pode estudar as últimas edições da prova do Enem, apostilas e blogs.

Quer conferir o restante da lista? Então clique aqui e veja o conteúdo completo da Catraca Livre!

Continua após a publicidade

Publicidade