Casa Created with Sketch.

Designer cria cortina de chuveiro que ajuda a economizar água

Você é aquele tipo de pessoa que fica longos minutos cantarolando no banheiro sem nem pensar no desperdício de água? Esta criativa cortina pode te ajudar

Você é o tipo de pessoa que está sempre à espera de alguém no chuveiro ou aquele que fica longos minutos cantarolando no banheiro sem nem pensar no desperdício de água.

Para ambos os casos, a designer inglesa Elisabeth Buecher criou uma cortina inflável para reduzir o consumo de água e alertar sobre o tempo que se passa embaixo do chuveiro. Batizada de My Shower is a Green Warrior (Meu Chuveiro é um Guerreiro Verde, em tradução livre), a cortina tem espinhos infláveis que se enchem de ar quando alguém passa mais de quatro minutos no banho.

(Elisabeth Buecher/Reprodução)

Assim, a pessoa é obrigada a sair debaixo do chuveiro no mesmo instante — é impossível ficar no box porque os espinhos tomam todo o espaço disponível. A cortina é acionada a partir de um sensor no próprio chuveiro.

“Criei este projeto porque acredito que é muito difícil fazer coisas que nos deixam desconfortáveis, mesmo que seja para o nosso próprio bem (poupar água), disse Buecher ao site Bustle. “Vejo minhas cortinas como despertadores: você não quer se levantar de manhã, mas precisa, e o despertador te ajuda com isso”.

(Elisabeth Buecher/Reprodução)

Infelizmente, o produto não está à venda. Buecher desenvolveu a cortina como uma instalação de arte educacional para e museus com o objetivo de promover o debate sobre a conservação de água.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s