Designer cria cortina de chuveiro que ajuda a economizar água

Você é aquele tipo de pessoa que fica longos minutos cantarolando no banheiro sem nem pensar no desperdício de água? Esta criativa cortina pode te ajudar

Por Jennifer Detlinger Atualizado em 30 set 2017, 20h56 - Publicado em 25 set 2017, 10h00

Você é o tipo de pessoa que está sempre à espera de alguém no chuveiro ou aquele que fica longos minutos cantarolando no banheiro sem nem pensar no desperdício de água.

Para ambos os casos, a designer inglesa Elisabeth Buecher criou uma cortina inflável para reduzir o consumo de água e alertar sobre o tempo que se passa embaixo do chuveiro. Batizada de My Shower is a Green Warrior (Meu Chuveiro é um Guerreiro Verde, em tradução livre), a cortina tem espinhos infláveis que se enchem de ar quando alguém passa mais de quatro minutos no banho.

Elisabeth Buecher/Reprodução

Assim, a pessoa é obrigada a sair debaixo do chuveiro no mesmo instante — é impossível ficar no box porque os espinhos tomam todo o espaço disponível. A cortina é acionada a partir de um sensor no próprio chuveiro.

“Criei este projeto porque acredito que é muito difícil fazer coisas que nos deixam desconfortáveis, mesmo que seja para o nosso próprio bem (poupar água), disse Buecher ao site Bustle. “Vejo minhas cortinas como despertadores: você não quer se levantar de manhã, mas precisa, e o despertador te ajuda com isso”.

Elisabeth Buecher/Reprodução

Infelizmente, o produto não está à venda. Buecher desenvolveu a cortina como uma instalação de arte educacional para e museus com o objetivo de promover o debate sobre a conservação de água.

Continua após a publicidade

Publicidade