Casa Created with Sketch.

Concurso premia projeto que proteja pessoas em aglomerações

O PlastificARTE busca produtos inovadores feitos com plástico flexível de fontes renováveis da cana-de-açúcar

O cenário de pandemia criou a busca por soluções que proporcionem segurança em aglomerações e facilitem a socialização em espaços públicos. É também o objetivo do 1º Prêmio de Design PlastificARTE, realizado pela Casa Ondina com patrocínio da Electro Plastic, uma das líderes de Agro Plásticos da América Latina.

Com o intuito de incentivar novos talentos do design e apresentar projetos que ajudem a sociedade a se sentir mais segura, a premiação dará R$ 10 mil ao criador do melhor produto feito com plástico flexível fabricado a partir de fontes renováveis da cana-de-açúcar. A criação pode ser composta também por materiais auxiliares como madeira e ferro metalon.

 (Reprodução/Casa.com.br)

De acordo com Paula Lopes, diretora comercial da fabricante de embalagens plásticas, a premiação busca promover uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico, valorizando produtos que possam ser reutilizados. “É preciso levar em consideração as estratégias de descarte inteligente para que o material não se torne poluente”, completa a executiva.

https://www.instagram.com/p/CD_lfyanViP/

As inscrições gratuitas podem ser feitas por qualquer pessoa com mais de 18 anos até 16 de outubro. No dia 20 do mesmo mês serão apresentados os cinco projetos finalistas, que participarão da segunda fase do concurso entre 26 de outubro e 4 de novembro. O vencedor será anunciado no dia 4 de novembro.

Para a produção, podem ser usadas diferentes espessuras do plástico: basta acessar o site do concurso para ler todo o regulamento. Caso esteja dentro das especificações técnicas e comerciais, o projeto vencedor será produzido pela Electro Plastic.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s