Casa Created with Sketch.

Academia em casa: veja ideias para montar a sua

Dicas de como organizar os equipamentos, móveis e cores para deixar seu espaço de exercícios lindo!

Durante a pandemia nos fechamos e, apesar de as academias já estarem funcionando, muita gente preferiu continuar com a rotina de exercícios em casa. Além de ser mais seguro nesse momento, ter um espaço para se exercitar no conforto do lar permite que você pratique na hora que quiser e, com aulas online, tudo ficou mais fácil. Pensando nisso, preparamos uma seleção com cantos de academia em casa para você se inspirar e montar o seu!

 

Reserve um espaço na sala

 (reprodução/IKEA)

Se você não tem um espaço específico para montar sua academia em casa, uma ideia pode ser separar um canto na sala de estar. Aqui, uma cortina demarca a área de exercícios. Para deixar tudo organizado, há prateleira, uma placa de pegboard para pendurar os acessórios, banco e cesto para toalhas.

 

Peças pequenas podem ajudar

 (Brit/Pinterest)

Um espaço pequeno não é desculpa para deixar de montar seu canto de exercícios físicos. A parede pode ser de grande ajuda para organizar os materiais, com ganhos e prateleiras pequenas. Abaixo, um banco com prateleiras serve para apoiar toalhas, tênis, halteres e pesos.

 

Nichos ajudam a organizar

 (Lova Homy/Pinterest)

Um canto no quintal, na varanda ou no hall de entrada também pode virar espaço para a prática de exercícios físicos, como mostramos nesta foto. Aqui, um aparelho de transport foi colocado sobre uma base antiderrapante. Ao lado, cesto para apoiar equipamentos e, na parede, nichos e ganchos deixam toalhas e cordas sempre à mão.

 

Prateleira e cesto

 (reprodução/Amazon)

Outra ideia charmosa e que deixa um visual bastante organizado. Um detalhe interessante é que os apoios das prateleiras foram usados como suporte para os tapetes de yoga. Sobre o banco, um cesto aramado apoia as toalhas.

 

Yoga e meditação

 (Coco Kelley/Pinterest)

Agora, se você é da turma que pratica yoga e meditação, invista em uma produção mais aconchegante. Nesta proposta, são bem-vindas as texturas naturais, tapetes de textura macia, almofadas e plantas.

 

Invista nas cores

 (reprodução/HGTV)

Quando você for pensar no seu cantinho a malhação, avalie também incluir uma cor de parede diferente. Aqui, o verde, que é um tom que traz sensação bem-estar, foi o escolhido. Os vasos de plantas em hangers de macramê completam o visual relaxante. Um detalhe interessante é o espelho encostado na parede, que pode ser bem útil na hora de praticar os exercícios.

 

Inclua a academia na decoração

 (Organise Dmom/Pinterest)

Outra solução para quem não tem um espaço específico para a academia em casa, é incluir os equipamentos na decoração de forma sutil. Neste ambiente, tapetes e pesos coloridos parecem fazer parte da decoração. E, na verdade, fazem!

 

Texturas naturais

 (reprodução/Pinterest)

Se você curte um visual boho ou rústico, invista nas texturas naturais para criar seu canto de malhação. Aqui, cestos e plantas deixam tudo mais charmoso e com um toque aconchegante.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.