Casa Created with Sketch.

Yayoi Kusama apresenta obra inédita no desfile de Thanksgiving da Macy’s

Intitulado Love Flies Up to Sky, o trabalho consiste em um balão gigante que reproduz os icônicos pontos da artista japonesa

 (Macy's/Divulgação)

Você sabia que hoje, 28 de novembro, é o dia do Thanksgiving nos Estados Unidos? Para celebrá-lo, a artista plástica e escritora japonesa Yayoi Kusama se juntou ao desfile anual da Macy’s com a obra Love Flies Up to Sky, um balão gigante que repete os padrões de sua série My Eternal Soul.

A arte inflável, que aparecerá junto a outras peças de renomados artistas contemporâneos durante o desfile nesta quinta-feira, coincide com a exposição de Kusama, “Everyday I pray for love” – atualmente em cartaz na galeria David Zwirner em Nova York.

 (Macy's/Divulgação)

Love Flies Up to Sky vai estrear durante o desfile como a mais recente entrada na série Blue Sky Gallery, que convida artistas contemporâneos célebres a contribuirem com obras para a programação do evento.

Participarão da série, por exemplo, Tom Otterness, Jeff Koons, Keith Haring, Takashi Murakami, KAWS, friendswithyou e ninguém mais, ninguém menos que Tim Burton.

 (Macy's/Divulgação)

“Em 2005, começamos a apresentar obras de arte infláveis ​​dos artistas contemporâneos mais renomados do mundo no desfile da Macy’s, com a esperança de levar belas artes às massas e torná-las mais acessíveis”, diz Susan Tercero, produtora executiva do evento.

“Este ano, a artista feminina viva mais popular do mundo, a icônica Yayoi Kusama, se junta à aclamada série de balões da galeria Blue Sky, tornando essas criações uma coleção de obras de arte dignas de museus em todo o mundo. Mal podemos esperar que milhões de pessoas apreciem a beleza hipnótica, colorida e extravagante de “Love Flies Up to Sky” neste dia de ação de graças”, diz ela.

 (Macy's/Divulgação)

Usando seus conhecimentos em modelagem 3D, design e fabricação aerodinâmicos, os especialistas em balões do estúdio construíram a obra de arte e pintaram meticulosamente mais de 300 pontos icônicos de Kusama na face multidimensional e no bioformismo radiantes que compõem a obra de design único.

Você pode conferir mais sobre a arte no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s