Casa Created with Sketch.

Semana de Arte de Miami: saiba quais eventos que você não pode perder

Selecionamos as melhores feiras e eventos para você incluir no seu guia. Confira cada um deles na lista da matéria!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Os amantes do design em todos os lugares estão a caminho de Miami (EUA), onde, durante a próxima semana, a Art Basel Miami Beach e a Design Miami/ abrirão suas portas para receber colecionadores, curadores e entusiastas deste universo.

Os dois eventos – juntamente com um programa repleto de instalações, exposições, oficinas, palestras e programação criativa – formam a Miami Art Week, que domina a cidade costeira com o mundo fashion da Flórida.

Estará por lá e quer saber o que visitar? Então confira abaixo nossas seleções de eventos imperdíveis para a próxima semana:

As Feiras

Art Basel

 (Art Basel/Divulgação)

A Art Basel engloba, anualmente as principais feiras de arte moderna e contemporânea do mundo na Basileia, em Miami Beach e Hong Kong. Para a sua décima oitava edição, em Miami, o evento exibirá mais expositores dos Estados Unidos e da América Latina do que nunca, com 20 galerias se juntando à feira pela primeira vez.

Pinturas, esculturas, instalações, fotografias, filmes e obras editadas da mais alta qualidade estão em exibição no principal salão de exposições. Enquanto isso, obras de arte, filmes e performances ambiciosas em larga escala tornam-se parte da paisagem externa da cidade nas proximidades do Collins Park e Soundscape Park.

Design Miami/

Na Design Miami/, Louis Vuitton vai apresentar, de forma exclusiva, a “Swell Wave Shelf” de Andrew Kudless – a estreia do designer para a coleção Louis Vuitton Objets Nomades.

Na Design Miami/, Louis Vuitton vai apresentar, de forma exclusiva, a “Swell Wave Shelf” de Andrew Kudless – a estreia do designer para a coleção Louis Vuitton Objets Nomades. (Divulgação/Casa.com.br)

O Design Miami/ é o fórum global de design. Cada feira reúne os mais influentes colecionadores, galeristas, designers, curadores e críticos de todo o mundo em comemoração à cultura e ao comércio do design.

Com ocorrência paralela às feiras da Arte Basel em Miami (em dezembro) e na Basileia (em junho), o evento se tornou um local privilegiado para coletar, exibir, discutir e criar design colecionável.

Outras feiras incluídas na programação são a PULSE, a PRIZM, a NADA e a SCOPE.

Para não perder!

CASACOR MIAMI

“Earth loung”, por Fanny Faim & Associates.

“Earth loung”, por Fanny Faim & Associates. (Divulgação/Casa.com.br)

Maior exposição de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América do Norte, a CASACOR Miami, retorna pelo terceiro ano como marco histórico da cidade, em Brickell.

Em parceria com a Swire Properties, apresentada pela Cosentino e com o patrocínio global da Deca, a mostra contará com uma mistura internacional de 20 designers de interiores estabelecidos e emergentes, inspirados na sustentabilidade e na infraestrutura urbana da cidade.

Na ocasião, visionários como Moniomi Design, Allan Malouf, Alberto Salaberri e Léo Shehtman retornam com uma exposição de três semanas, que continua a adicionar novos designers de primeira linha à sua lista impressionante – como a crescente empresa de design da Ucrânia, Yodezeen, Sig Bergamin e Michelle Haim, da empresa de design Fanny Haim & Associates.

Quando e onde: de 2 a 21 de dezembro, na 700 Brickell Avenue.

Soho House e i Art Talks: “Stargazing” – Zac Langdon-Pole 

 (Divulgação/Casa.com.br)

A jornada artística da BMW, uma iniciativa conjunta com a Art Basel, apresentará novos trabalhos do vencedor do prêmio do ano passado, Zac Langdon-Pole, no salão da BMW, localizado na área de colecionadores.

A publicação de Langdon-Pole que documenta sua jornada será lançada durante uma palestra exclusiva no Soho & BMW i art talk no dia 3 de dezembro. Enquanto isso, o artista de rua Spencer Mar Guilburt, acompanhado pelo artista visual Alexandre Arrechea, participará do tour mural da série BMW 8 durante através de toda a cidade de Miami.

Também no dia 3, o artista Zac Langdon-Pole, o astronauta da NASA e fotógrafo Terry Virts e o artista visual Sanford Biggers conversarão com o consultor de arte András Szántó.

Onde e quando: dia 3 de dezembro, às 19h30 na Soho Beach house, (4385 Collins Avenue).

Versace’s South Beach Stories

 (Divulgação/Casa.com.br)

Uma nova exposição da Versace e da designer de interiores Sasha Bikoff será lançada. Com inspiração na rica herança da marca, as peças de mobiliário exclusivas projetadas por Bikoff serão exibidas juntamente com os looks de arquivo às quais eles se referem.

A boutique do Versace Miami Design District também mostrará três configurações projetadas por Sasha, apresentadas pela primeira vez durante a Semana de Design de Milão 2019.

Quando e onde: de 6 a 7 de dezembro, das 11h às 20h; 8 de dezembro, das 12h às 18h, no terceiro andar do espaço de eventos Palm Court (140 NE 39th street).
New York Sunshine x Unknwn

 (Divulgação/Casa.com.br)

O New York Sunshine, estúdio criativo multidisciplinar e marca de moda liderada pelo artista John Margaritis, projetou o carro-chefe da UNKNWN de forma a incluir uma quadra de basquete em grande escala. UNKNWN é o varejo de designer e estilo de vida co-fundado pelo astro do basquete, Lebron James.

Onde: UNKNWN (261 NW 26th street).

Yayoi Kusama: All the Eternal Love I Have for the Pumpkins

 (Divulgação/Casa.com.br)

A artista plástica e escritora japonesa Yayoi Kusama está expondo, desde o dia 12 de outubro até 31 de janeiro, sua obra “All the Love I Have for the Pumpkins (em português, “todo o amor que tenho pelas abóboras).

A ocasião marca a primeira vez que uma das “infinity mirror rooms”, assinatura da artista, estará em exibição em Miami.

Quando e onde: de 12 de outubro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, das 11h às 17h, no ICA Miami (112 NE 41st street, suite 106).

Onde Ficar

O EAST Miami possui quatro piscinas cercadas por uma vegetação exuberante.

O EAST Miami possui quatro piscinas cercadas por uma vegetação exuberante. (Divulgação/Casa.com.br)

Se interessou pelos eventos, deseja ir para Miami mas não faz ideia de onde ficar? Que tal então permanecer no coração do distrito de Brickell, destinado especialmente à arquitetura?

O luxuoso EAST Miami reúne um serviço personalizado, quatro piscinas naturais e um premiado bar na cobertura que contribuem para criar um refúgio cultural de alta hospitalidade. Ótima ideia, não?

Estes são apenas algumas das atrações da Miami Art Week 2019. Para saber mais sobre a programação, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s