Este artista recria insetos pré-históricos em bronze

As réplicas retratam cada detalhes

Por Redação Atualizado em 21 nov 2021, 01h11 - Publicado em 21 nov 2021, 13h00
Allan Drummond/Reprodução

Dr. Allan Drummond trabalha com interseção de arte, design e ciência em suas réplicas metálicas de aranhas de olhos arregalados, formigas e outros insetos.

Allan Drummond/Reprodução

Ele impulsiona sua pesquisa nos departamentos de Medicina e Bioquímica  & Biologia Molecular da Universidade de Chicago em uma prática criativa que lança espécimes biologicamente realistas com foco em elementos anatômicos de organismos pré-históricos com maior probabilidade de serem perdidos no registro fóssil.

Veja também

Allan Drummond/Reprodução
Continua após a publicidade

Cada criatura começa com uma renderização digital, criada no Blender, que é impressa em 3D em peças individuais. Drummond então molda a réplica em bronze ou prata com a ajuda de designers de joias e posteriormente monta e finaliza os componentes metálicos, o que resulta em uma cópia meticulosa do inseto real em tamanho natural ou ampliado para aumentar suas características .

Allan Drummond/Reprodução

Em uma nota a Colossal, ele escreve que o corpo do trabalho mostrado aqui utiliza técnicas mais avançadas do que seus modelos anteriores e veio junto com a ajuda de duas mentoras, a escultora Jessica Joslin e a designer de jóias Heather Oleari.

Curtiu? Confira mais imagens:

*Via Colossal

Continua após a publicidade

Publicidade