Dr. Allan Drummond trabalha com interseção de arte, design e ciência em suas réplicas metálicas de aranhas de olhos arregalados, formigas e outros insetos.
Ele impulsiona sua pesquisa nos departamentos de Medicina e Bioquímica & Biologia Molecular da Universidade de Chicago em uma prática criativa que lança espécimes biologicamente realistas com foco em elementos anatômicos de organismos pré-históricos com maior probabilidade de serem perdidos no registro fóssil.
Veja também
- Abelhinhas ajudaram a criar estas obras de arte
- Salvem as abelhinhas: série de fotos revela suas diferentes personalidades
Cada criatura começa com uma renderização digital, criada no Blender, que é impressa em 3D em peças individuais. Drummond então molda a réplica em bronze ou prata com a ajuda de designers de joias e posteriormente monta e finaliza os componentes metálicos, o que resulta em uma cópia meticulosa do inseto real em tamanho natural ou ampliado para aumentar suas características .
Em uma nota a Colossal, ele escreve que o corpo do trabalho mostrado aqui utiliza técnicas mais avançadas do que seus modelos anteriores e veio junto com a ajuda de duas mentoras, a escultora Jessica Joslin e a designer de jóias Heather Oleari.
Curtiu? Confira mais imagens:






*Via Colossal
O prédio luxuoso caindo em Manhattan e o dilema dos arranha-céus
Casa cheirosa: receitas caseiras simples para perfumar o ambiente naturalmente
Apartamento tem painel vazado em pau-ferro e cozinha com copa e banco-baú
Geladeira vintage preta vira cristaleira na reforma deste apê com décor náutico
Refúgio em Itaipava: Casa de campo integra arquitetura à bosque de araucárias centenárias





