Grafiteiras pintam ruas de SP para a Copa do Mundo feminina

Intervenção artística busca incentivar a torcida pelo futebol feminino e seleção brasileira

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 16h04 - Publicado em 6 jun 2019, 14h59

Atenção você, que é atleta, boleiro, fã de futebol ou simplesmente brasileiro: é amanhã! A Copa do Mundo de futebol feminino terá o seu jogo de abertura (França x Coreia do Sul) às 16 horas desta sexta.

A principal estrela do time brasileiro é, mais uma vez, a Marta, escolhida seis vezes como melhor jogadora do planeta e destaque nas artilharias mundiais (15 gols em quatro edições). A meio campista Formiga (41) é outra atleta que baterá recordes no mundial, disputando o campeonato pela 7ª vez.

Divulgação/Casa.com.br

E, como é natural do brasileiro vibrar e fazer festa, para as nossas meninas não foi diferente. Uma turma de grafiteiras teve a ideia de colorir as ruas de São Paulo com imagens que enaltecem o futebol feminino, do jeito que deve ser.

Continua após a publicidade

As artistas Clara Leff, Afolego e Sarah Lorenk preencheram muros na Brasilândia com as homenagens à Seleção Brasileira, popularizando a hashtag #MulherNoFutebol e prometendo muita torcida.

No ano passado, um mesmo mural na região tinha a icônica arte do jogador Gabriel Jesus, feita pelo artista Digão, O Comprimido. Para a Copa feminina, entretanto, o grafiteiro cedeu o espaço, que agora conta com um lindo grafite da jogadora Formiga.

Faça como os artistas e ajude a incentivar o futebol feminino: assista, torça, pinte, escreva sobre, vibre. O primeiro jogo do Brasil ocorrerá no dia 9 de junho contra a Jamaica, às 10h30 da manhã.

Continua após a publicidade

Publicidade