É pavê ou pra comer: comida de crochê é fofo demais

A arte da comida nunca pareceu tão boa

Por Luiza Cesar Atualizado em 24 jan 2022, 16h28 - Publicado em 23 jan 2022, 19h00
Normalynn Ablao/Designboom

Criadas por Normalynn Ablao, também conhecida como Crocheter Copacetic, desde 2006, os fios amarelos deixam lasanhas e raviolis recheados extremamente realistas!

Normalynn Ablao/Designboom

A artista californiana cria padrões de crochê, adicionando vermelho para o molho de espaguete e verde para fazer ravióli de espinafre e ricota. Além de penne individual, laços de espaguete em espiral, recheios clássicos de carne e molho bechamel. Detalhe é o que não falta aqui!

Normalynn Ablao/Designboom

Ablao também produz uma enorme variedade de doces – incluindo pãezinhos de canela, bolos e biscoitos. Assados, aperitivos salgados e entradas atraentes também fazem parte do menu.

Veja também

Normalynn Ablao/Designboom

Cada um dos designs texturizados apresenta um visual semelhante ao alimento real, um olhar de relance já é o suficiente para ficar salivando.

Normalynn Ablao/Designboom

Se você tem vontade de experimentar esse projeto – seja como hobbie, para vender ou para as crianças – selecionamos um passo a passo DIY:

Continua após a publicidade

Materiais necessários

 

  • Fio amarelo, em torno de 50 gr
  • Agulha de crochê de 3 mm
  • Tesoura
  • Agulha de costura

Como fazer

 

Maison Deux/Reprodução

Comece com um nó corrediço e faça 13 pontos correntes. Um laço permanecerá no gancho. Esta é a base para começar cada projeto de crochê.

Maison Deux/Reprodução

Agora vire seu trabalho e comece com ponto baixo até o final da corrente. Lembre-se de pular o primeiro ponto corrente. Agora você completou uma linha de crochê simples. Faça um ponto corrente no final da carreira. Agora gire seu trabalho no sentido anti-horário, deixando o gancho na corrente.

Repita até ter feito 10 pontos baixos.

Maison Deux/Reprodução

Corte a ponta de trabalho e passe a ponta do fio pelo laço firmemente. Teça as pontas usando uma agulha e corte o fio restante. Assim, você criou um retângulo de crochê. Em seguida, dobre seu retângulo, e passe a agulha por ele formando um farfalle.

Via Designboom e Maison Deux

Continua após a publicidade

Publicidade