Casa Created with Sketch.

Susanna Bauer transforma folhas com crochês em esculturas delicadas

Dentro da dicotomia entre fragilidade e força, a artista ressignifica folhas secas em obras de arte

 (Divulgação/Casa.com.br)

Sabe aquelas folhas alaranjadas que, depois de caídas, parecem servir apenas para colorir o piso em que andamos? A artista Susanna Bauer deu um sentido inteiramente novo a elas: através de seu trabalho, ela as transforma em delicadas esculturas de crochê.

Com o cuidado de não trincar as folhas no processo, Bauer corta propositalmente algumas partes, as reorganiza e faz crochê de forma a uni-las novamente – criando, assim, obras de arte que cabem na palma da mão.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Quando criança, a artista foi ensinada a praticar crochê na Alemanha e, mais tarde, estudou arquitetura panorâmica na universidade. Por 15 anos, ela construiu sua carreira em criação de modelos que, combinando seu hobby de infância às habilidades adquiridas na academia, tornou natural o uso da arte em folhas secas.

 (Divulgação/Casa.com.br)

As suas esculturas são feitas a partir de uma grande variedade de técnicas, que harmonizam e alteram as folhas com o fino fio. Enquanto algumas peças são mais geométricas, como é o caso dos cubos perfeitos com costuras em crochê, outras têm formas mais orgânicas, como as folhas enroladas de bordas costuradas.

A aplicação criativa da artista de crochê cria peças hipnotizantes.

 (Divulgação/)

“Há um bom equilíbrio no meu trabalho entre fragilidade e força; literalmente, quando se trata de puxar um fio fino através de uma folha frágil ou fina e seca, mas também em um contexto mais amplo – a ternura e tensão nas conexões humanas, a beleza transitória ainda duradoura da natureza que pode ser encontrada nas menores detalhe, vulnerabilidade e resiliência que poderiam ser transferidos para a natureza como um todo ou as histórias de seres individuais”, explica Bauer sobre seu trabalho.

Confira na galeria outras fotos do trabalho de Bauer:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s