Casa Created with Sketch.

13 pinturas famosas que foram inspiradas em lugares reais

Muitos locais reais inspiraram artistas, como Van Gogh, Monet, Grant Wood... confira-os abaixo!

A vida imita a arte, não é mesmo? Enquanto milhares de pessoas vão até os museus mais famosos do mundo (d’Orsey, Louvre, Moma e por aí vai), poucas pessoas sabem que, em alguns casos, é possível visitar os locais reais que inspiraram as obras de arte mais icônicas da história. Nem sempre é fácil identificar qual lugar inspirou uma pintura, pelo menos não antes dos meados de 1800. Por que? Bem… foi nessa época que foi inventado o tubo de tinta, uma tecnologia que permitia fazer as pinturas in loco.

Pois é, antes disso os pintores faziam tudo de memória e as paisagens acabavam ganhando alguns traços imaginários. Então, a partir do Impressionismo (movimento que começava a despontar nesse período) já é possível identificar os lugares retratados com alguma precisão. Confira na lista acima, 13 obras marcantes e seus respectivos pontos de inspiração na vida real!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s